FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Após focar em seminários, “IHT” lança loja online com produtos de luxo
    Após focar em seminários, “IHT” lança loja online com produtos de luxo
    POR Redação

    ©Reprodução

    Se antes jornais eram considerados meios para levar a publicidade de produtos a seus leitores, a versão internacional do “New York Times”, o “International Herald Tribune”, levou a ideia a um nível totalmente novo (e comercial). O jornal fechou uma parceria com o site Couturelab.com, que faz curadoria e vende online produtos luxuosos (de joias a objetos de decoração), para oferecer um site que vende produtos selecionadíssimos, o IHTGiftStore.com.

    O Couturelab.com foi criado por Carmen Busquets, co-fundadora e investidora do net-a-porter.com. A ideia do Couturelab.com é vender produtos raros e funcionar como um laboratório de ideias. Já a loja de presentes do “IHT” oferece uma seleção de presentes garimpados de artesãos, artistas, designers e marcas curadas pelo Couturelab.com (os dois são parecidos, mas a junção traz o nome e credibilidade de um com a expertise do outro).

    Os consumidores têm a opção de pesquisar presentes para homens, mulheres, para casa e com a temática do Natal (época boa para lançar uma loja de presentes, não?). O site ainda conta com uma ferramenta para compartilhar listas de presentes com os amigos.

    Decoração, joias, livros e até jogos de tabuleiro estão diponíveis na loja ©Reprodução

    O publisher do “IHT”, Stephen Dunbar-Johnson, que esteve no Brasil para a conferência Hot Luxury, defende a loja do jornal curada pelo Couturelab.com como uma parceria ideal para a publicação, já que o site, segundo ele, tem foco na qualidade, herança e habilidade, que se encaixa perfeitamente nos valores do jornal.

    Navegando pelo site, é possível encontrar vários itens bacanas para presentear, mas ele não faz entregas para o Brasil. Há livros em edições especiais, joias, acessórios e objetos de decoração, entre outros produtos. O preço é salgado (uma xícara para chá  pode passar dos 180 dólares); o foco da loja é, de fato, o mercado de alto padrão. Essa ação mostra como o jornal está se virando e se adaptando em tempos de crise.

    Não deixe de ver
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Met Gala: tudo que você precisa saber sobre o evento
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    FFW