FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Veja a coleção e os bastidores do desfile de Pedro Lourenço em Paris
    Veja a coleção e os bastidores do desfile de Pedro Lourenço em Paris
    POR Redação

    Por Paula Rita Saady, em Paris

    pedro-fila-finalFila final no desfile de Pedro Lourenço

    O trabalho de construção da roupa aliado a um conceito muito bem elaborado do estilista Pedro Lourenço tem chamado cada vez mais a atencão de editores de moda e compradores que chegam para cumprimentá-lo no backstage de seu desfile, que aconteceu nesta manhã em Paris. “Esse não é um desfile de vestidos, é um desfile de looks”, explica Pedro ao FFW. Veja a coleção completa aqui.

    Sim, a mulher moderna e urbana de Pedro agora tem uma série de lindas jaquetas, calças, saias, bermudas para passar bem o verão. E tudo pode ser combinado entre si num mix & match repleto de materiais, formas e texturas, que agradaram também o estilista Olivier Theyskens. “A criatividade de Pedro me lembra de quando comecei. Cada desfile mostrava algo completamente novo, um verdadeiro acontecimento de moda. Adorei a composição de looks com diferentes materiais e as golas em couro, que eu inclusive usaria”, brincou Olivier, em um papo com o site.

    abre-desfile-pedro-lourenço-semana-de-moda-de-paris-verao-2012Looks de Pedro Lourenço, da coleção Verão 2012 ©ImaxTREE

    E foi assim: tweeds metalizados, bordados em madeira, juta, lamê, tranparências, couro, franjas e aplicações que imitavam grama. A imaginação correu solta, mas não se perdeu em um trabalho que se solidifica com cada vez mais identidade e estilo. “Me inpirei em brinquedos construtivistas, arquitetura ecológica e também na reciclagem, em que materiais diversos são misturados para criar algo novo”, disse Pedro. O estilista mistura materiais de qualidade, alguns artesanais e outros tecnológicos, e tecidos especiais de alta costura.

    P1040151

    O sapato é um acontecimento de madeira e cordas e foi desenvolvido pelo designer Alexandre Birman. E mais parcerias de peso ajudam a colocar o desfile em um patamar cada vez mais exigente. A direção de arte é de Giovanni Bianco, a trilha é de Michel Gaubert e a beleza tem Diane Kendall, da M.A.C, que assina o make, e  Guido, que assina os cabelos. O conceito de beauty é  muito clean, com pele brilhante e um “easy hair”, segundo uma definição do próprio Guido. Na primeira fila, estavam os editores Godfrey Deeny, Hamish Bowles, Stefano Tonchi,  blogueiros como Susie Bubble e compradores como a Sarah, da Colette. Um desfile fresco e muito bem executado.

    P1040167A modelo Elsa Sylvan mostra a beleza criada para o desfile de Pedro

    P1040157Painel com todos os looks

    P1040163Barbara Elias e Gloria Coelho, mãe do estilista

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW