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A escolha da atriz Hailee Steinfeld para ser a garota propaganda da Miu Miu iniciou uma nova discussão: se é ou não ético contratar meninas tão jovens para representar grifes adultas. Hailee tem 14 anos, apenas um a mais do que Elle Fanning, atual rosto da Marc by Marc Jacobs – aliás, sua irmã mais velha, Dakota Fanning, tinha apenas 12 anos quando apareceu na campanha da Marc Jacobs. A diretora de estilo do “Daily Mail”, Liz Jones, acredita que “é obsceno que uma criança de 14 anos, independentemente de seu estrelato e sofisticação, seja usada para vender moda, uma situação tão ruim para garotas adolescentes quanto o cigarro ou as relações sexuais de menores de idade”. Ouch! Qual é a sua opinião sobre o assunto?
Hailee Steinfeld para Miu Miu ©Divulgação
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Após o anúncio de que a parceria da Uniqlo com a estilista Jil Sander estava chegando ao fim, a gigante japonesa do varejo já divulgou o nome do seu próximo colaborador: Jun Takahashi e sua marca Undercover. Detalhes a respeito dessa nova empreitada ainda são desconhecidos, mas estamos curiosos para ver o que vem por aí, já que trata-se de uma mudança e tanto — do estilo clean de Sander para o trabalho de desconstrução de Takahashi.
Looks da coleção Undercover Inverno 2011 ©Style.com
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A Galeria Melissa divulgou um vídeo bem legal que serviu para divulgar a coleção Power of Love: durante 90 dias, mais de 350 mil folhas coloridas de Post It foram disponibilizadas para pessoas que podiam passar por lá e deixar recados ou escrever mensagens para amigos. Depois disso, os papeizinhos foram usados como “pixels” de uma animação stop-motion produzida pela Coala Filmes (a Galeria Melissa informou que todo o material usado para a montagem das fachadas será destinado pela 3M à reciclagem). Veja só o resultado:
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A página oficial da Alexander McQueen no Twitter informou que a exposição retrospectiva do estilista no Metropolitan Museum, em Nova York, está quase ultrapassando a marca dos 500 mil visitantes! Para quem tiver a oportunidade de conferir a mostra, que reúne diversas criações de McQueen ao longo de sua carreira, fica a indicação do FFW; “Savage Beauty” é belissimamente montada e vale a visita! A exposição fica em cartaz até o dia 7 de agosto.
Um dos espaços da mostra ©The Photograph Studio, The Metropolitan Museum of Art
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E por falar em exposição, o Palácio de Buckingham está de portas abertas – a uma entrada de £17,50 – para quem quiser ver de pertinho o vestido e todos os acessórios (entre originais e réplicas) usados por Kate Middleton no dia de seu casamento com o Príncipe William. A mostra, intitulada “The Royal Wedding Dress: A Story of Great British Design” fica em cartaz até o dia 3 de outubro e, estima-se, deve atrair mais de meio milhão de súditos. Veja algumas das imagens divulgadas pelo “Daily Mail”: