FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Prepare-se: Uniqlo deve abrir sua primeira loja no Brasil na avenida Paulista
    Prepare-se: Uniqlo deve abrir sua primeira loja no Brasil na avenida Paulista
    POR Redação

    uniqlo-soho1A loja do Soho, em NY, que recebe cerca de 24 mil consumidores em um sábado regular. Será que a da Paulista será assim? ©Jeff Chien-Hsing Liao para “New York Magazine”

    Há um ano, em junho de 2010, começou um burburinho de que a gigante japonesa Uniqlo – famosa por suas peças básicas e baratas – estaria se preparando para abrir suas portas no Brasil.

    Na ocasião, o diretor criativo da empresa, Kentaro Katsube, declarou ao jornal “Folha de S.Paulo” que o país era estimulante, muito criativo e com uma economia animadora. Ele também acrescentou que a expansão para o Brasil aconteceria a médio prazo. “Neste ano vamos nos concentrar na Ásia, mas o Brasil está no radar para os próximos três ou quatro anos.”

    uniqloTadashi Yanai, fundador da Uniqlo, seu patrimônio que gera mais de 9 bilhões de dólares ©Getty Images

    Aparentemente, a expansão está mais próxima do que nós imaginamos, já que o caderno Mercado, também da “Folha”, publicou a informação de que a primeira loja da Uniqlo no Brasil provavelmente será na avenida Paulista onde, por dia, circulam cerca de 1,5 milhão de pessoas, sendo que muitas delas são consumidores que compram 10 vezes mais roupas que moradores da Grande São Paulo. Tem muito mais a ver com o conceito da marca do que com a versão brasileira da Topshop, que vai abrir dentro de um shopping center do Grupo Iguatemi.

    A Uniqlo surgiu em 1984, no subúrbio de Hiroshima, mas só ganhou fama em 2006, quando abriu sua primeira loja em Nova York, no Soho. A receita da marca naquele ano foi de US$ 3,5 bilhões, e em 2010 ultrapassou US$ 9 bilhões. E pensar que todo esse dinheiro surgiu a partir da venda de camisetas básicas de US$ 19,50…

    Não deixe de ver
    Pharrell assina a nova coleção da Tiffany & Co
    O PBFW Edição Talks promoveu série de encontros e discussões sobre a moda contemporânea
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Como a Misci se tornou a marca mais influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    FFW