Só os melhores da “Harper’s Bazaar” ©WWD
Aos colecionadores de livros de moda, atenção: em setembro tem novidade chegando às lojas, a “Harper’s Bazaar: Greatest Hit”, uma edição luxuosa, daquelas boas para quem se inspira com muitas imagens, e também para quem quer um exemplar para expor em sua mesinha de centro.
O livro reúne as melhores fotos – e as mais interessantes e ousadas – publicadas na revista desde 2001, ano em que Glenda Bailey assumiu como editora-chefe, ao lado do diretor criativo Stephen Gan, após passar pela “Marie Claire” UK (época em que era uma celebridade do mercado editorial, e não podia sair de casa sem ser reconhecida) e “Marie Claire” US, e promoveu uma revolução na publicação, que andava mal das pernas há um bom tempo.
A primeira capa de Bailey, em 2001, e a homenagem à Diana Vreeland, em 2009 ©Reprodução
Para Bailey, “a moda reflete o que está acontecendo em nosso mundo, e a ´Bazaar´ coloca a cultura pop na moda. Eu penso em meu trabalho como uma anfitriã de uma festa imperdível, onde todos estão convidados. A ‘Bazaar’ devolveu diversão à moda e o faz com uma pitada saudável de humor, e eu sou muito sortuda por poder trabalhar com os melhores fotógrafos, talentos criativos, modelos e celebridades, que se tornam inspiração em imagens inesquecíveis”, explicou ao WWD.
+ Na edição de Agosto da Bazaar é a Smurfete quem estrela o editorial de acessórios.
Farão parte de “Harper’s Bazaar: Greatest Hits” mais de 300 imagens poderosíssimas, como Agyness Deyn fazendo tributo à Michael Jackson, fotografada por Terry Richardson; Marge Simpson – de Os Simpsons – vestindo alta costura; Courtney Love fotografada por Karl Lagerfeld e Sarah Jessica Parker fazendo as vezes de Diana Vreeland, sob as lentes de Peter Lindbergh. A primeira capa de Bailey para a Bazaar, com Gwyneth Paltrow, também estará no volume.
Os Simpsons em Paris, para a temporada de haute couture, em 2009 ©Reprodução
E a editora-chefe evita escolher uma imagem preferida, e ao invés disso, foca apenas no futuro. “Estou em busca de novas oportunidades”, contou ela, e revelou “Eu ainda estou aprendendo. Sabe, a sensibilidade americana é diferente. Na Europa, sexo vende. Na América, é o cabelo”.
No segundo semestre de 2011 é a vez do Brasil ter uma “Harper’s Bazaar” para chamar de sua. Leia aqui entrevista exclusiva com Patrícia Carta sobre a chegada da publicação.
Agyness Deyn como Michael Jackson na september issue de 2009, e Courtney Love e Karl Lagerfeld nas páginas da “Bazaar” em 2007 ©Reprodução