FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    FFW conversa com Luciana Araujo, a artista por trás das “rock chicks”
    FFW conversa com Luciana Araujo, a artista por trás das “rock chicks”
    POR

    luciana-araujo10

    Seja em exposições coletivas, em sites, em lojas ou em pontos de encontro de artistas, é difícil nunca ter se deparado com uma imagem de Luciana Araujo. Aposto que na galeria abaixo você vai, ao menos, reconhecer as meninas melancólicas que gostam de rock e que são muito representativas do trabalho da artista. Aliás, muita gente acha – e eu continuo achando – que essa menina é, na verdade, a própria Luciana, mas ela logo diz: “Minhas personagens não representam ninguém que eu conheça em especial, foco mais no gesto, nas cores, na posição. Talvez muitos achem que sou eu por causa dos cabelos pretos, quando na verdade isso é apenas uma opção de cor, mas o inconsciente responderia o oposto…”. Humm.

    colagem-luciana-araujoCriadora e Criatura

    Luciana, 36, é dona da marca Rock Chick Design, que ela criou para estampar suas artes além do papel. Camisetas, bottons, bolsas e até sandálias Melissa com desenhos de suas personagens inspiradas no rock, como a ótima guitarrista headbanger com meia-calça de oncinha.

    O traço de Luciana mostra sua paixão por rock, por mangás e animais. Formada em Artes Plásticas pela Faap, ela começou imprimindo seu estilo através de trabalhos com nanquim, mas hoje

    tem experimentao mais com outros materiais e formas. “Voltei a pintar e estou introduzindo a serigrafia no meu trabalho. Vou do macro ao micro, da cor ao preto e branco o tempo todo”.

    Com o tempo ela também aprendeu a viver em constante exercício entre as vertentes comercial e autoral, sem deixar de dar sua pegada aos trabalhos. “Em tudo o que eu faço, você encontra uma ligação, sempre querendo quebrar minhas próprias barreiras de maneirismos”.

    E para divulgar o seu trabalho, ela participa de coletivas, usa a internet como sua principal mídia, desenvolve imagens e produtos para empresas e faz ilustrações para campanhas publicitárias. E assim, consegue viver fazendo o que mais gosta. “Não há uma linearidade nos ganhos, mas dá pra viver sim”. Abaixo uma galeria com alguns trabalhos de Luciana, mas seu site vale uma boa visita.

    Não deixe de ver
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Como a Misci se tornou a marca influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    FFW