FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Enquanto isso, no camarim…
    Enquanto isso, no camarim…
    POR Augusto Mariotti

    por Julia Pitaluga, em colaboração para o FFW

    Entre um desfile e outro, os modelos enfrentam horas de espera no backstage. Antes de entrarem na passarela, há  um processo que passa por cabelo, maquiagem, prova de roupa e até esmaltação das unhas. O que eles fazem para descontrair e passar o tempo? Encontrados sempre em rodinhas, sentados no chão, eles contam pra gente como se distraem e ainda fazem seu auto-retrato via celular especialmente para o FFW.

    Marcelia por Marcelia

    Marcelia Freesz, a modelo que encantou Riccardo Tisci e Carine Roitfeld, conta que adora joguinhos no iPad. O seu preferido é um aplicativo que estimula a leitura mais rápida e que ela pratica de meia em meia hora como preparação para a faculdade de Administração que pretende cursar ano que vem em São Paulo.

    Luana por Luana

    Luana Teifke já estava com seu iPhone em mãos mexendo no Instagram. Adora passar as horas de espera no camarim comentando e curtindo fotos dos amigos, mas jura que não posta fotos do make/cabelo antes do desfile começar – é proibido os modelos fazerem isso antes da apresentação. Ela diz que não gosta muito de joguinhos pois se distrai facilmente e depois fica difícil manter a concentração. 

    Vanessa por Vanessa

    A loira Vanessa Adamatti prefere ficar mais quieta, ler um livro e conversar com as amigas enquanto o desfile não começa. Ela não liga muito para smartphones, tanto que está sem celular há algum tempo.

    Drielly por Drielly

    Drielly Oliveira, que já desfilou para grifes como Chanel e Vivienne Westwood, não dispensa os apps de seu smartphone. Ela usa muito o aplicativo de seu banco, por onde resolve tudo, e adora apps sobre culinária. Quando não está no Instagram, usa o celular para ouvir The Smiths, que adora e tem dezenas de músicas baixadas no aparelho.

    Lary por Lary

    Lary Arcanjo, assim como Vanessa Adamatti, não liga muito para a febre das redes sociais. Gosta de ouvir música, ficar mais tranquila e não ficar muito ligada à vida social online “para não se sentir presa a um parâmetro social”. Ela gosta mesmo é da vida real.

    Daniel por Daniel

    O modelo Daniel Wollmer não dispensa os aplicativos.  Seu preferido é o Instagram, mas também usa muito apps como Angry Gran e Leme Cam, todos no seu iPad.

    Fabiana por Fabiana

    Fabiana Mayer adora o aplicativo de edição de imagens Lo Mob para usar nas fotos antes de postá-las em seu Instagram e também não vive sem o Mapas, aplicativo novo do Iphone.

    Patricia e Debora por Patricia e Debora

    As irmãs Debora e Patricia Muller, sempre sorridentes e simpáticas, compartilharam seus aplicativos favoritos, com os quais brincam nas horas de espera nos camarins: Instagram, Whatsapp, Facebook, Pinterest, Cinematografica (para efeito de fotos), FoodBrasil (que dá dicas de restaurantes) e o Taxímetro, que calcula o preço que o táxi vai custar no seu percurso, antes de você chegar no lugar.

    Angelica por Angelica

    Angélica Erthal também é fã de apps de efeitos fotográficos. Ela fotografa as amigas no backstage e aplica efeitos via Snapseed e Camera+. E quando está sozinha fazendo cabelo, joga o Logoquiz. Por já ter esquecido seu iPhone diversas vezes, ela baixou o Findmyiphone.

    Não deixe de ver
    New Balance aposta em calçado híbrido entre mocassim e tênis
    Como a Misci se tornou a marca influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    FFW