FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Diário: o astral do primeiro dia de SPFW
    Diário: o astral do primeiro dia de SPFW
    POR Camila Yahn

    Carol Trentini no camarim da Osklen, que abriu o primeiro dia de desfiles de Inverno 2013 ©Sergio Caddah/Agência Fotosite

    Após anos e anos entrando no SPFW pela porta da Bienal, foi uma experiência no mínimo nova chegar ao parque Villa Lobos, que pouco frequento, para ver a “nova” edição do evento. Uma sensação gostosa de descoberta, de ver o mesmo evento sob um olhar diferente. A cenografia de Felipe Morozini, que embalou a tenda de desfiles em imagens de plantas, era até pauta de canais de TV.

    Esta edição de transição está se revelando muito marcante, especialmente para essa temporada de “estreia”. A Osklen começou o dia nessa sintonia, com uma apresentação de 18 looks na galeria Zipper. Um desfile enxuto, bem executado e focado, com direito a introdução do próprio Oskar Metsavaht na passarela.

    Três looks do desfile da Triton ©Agência Fotosite

    Se por um lado, o fato de este ser o terceiro evento do ano despertou certa ansiedade nos participantes, por outro, os estilistas foram corajosos, enfrentaram o tempo curto e estão mostrando boas coleções, com história, liberdade e energia. Triton, por exemplo, foi até melhor que a estação passada.

    As tops também apareceram por aqui. Carol Trentini abriu o desfile da Osklen, Isabeli Fontana o de Tufi Duek e a argentina Magda, queridinha de Marc Jacobs, veio especialmente para fazer Triton. Menos conhecida dos brasileiros e com uma beleza mais estranha, ela acabou conquistando por sua personalidade e simpatia. E ainda tem Bruna Tenório, Marcelia, Lovani, Daiane…

    Magda na Triton e Isabeli na Tufi Duek ©Agência Fotosite

    Aliás, um dos lugares mais gostosos de uma semana de moda, melhor ainda do que a tão desejada primeira fila, é o backstage. Há uma energia que não se descreve. Centenas de pessoas finalizando um esforço de meses. Há tensão na mesma quantidade que há alívio. Nervoso assim como alegria e celebração. É quando revemos “amigos da moda” e profissionais que adoramos em sua essência: arrumando a roupa, iluminando uma passarela, maquiando, aprovando e desaprovando looks, ensaiando o desfile, dando os últimos retoques, recebendo a imprensa na porta, coordenando as entrevistas… É sempre um prazer encontrar com os stylists Dani Ueda, Pedro Sales, Flavia Lafer, o fotógrafo Zee Nunes, as meninas das assessorias de imprensa, que aguentam a nossa insistência para entrar na sala, falar com o estilista, fotografar a beleza. E tudo pra ontem! E os DJs e produtores, como Max Blum, que faz nove entre cada 10 desfiles e arrasou com a trilha da Triton bombando Santigold.

    Um verdadeiro circo fashion, uma engrenagem grande levada pelo trabalho de milhares de pessoas que seguem em momentos de leveza e tensão, beleza e realização.

    Não deixe de ver
    Como a Misci se tornou a marca influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    FFW