FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    #LFW Verão 2011: Giles
    #LFW Verão 2011: Giles
    POR Redação

    Talvez uma das melhores coisas da London Fashion Week seja o bom humor. Há sempre uma feel good vibe que, de um jeito ou de outro, acaba traduzida nas coleções. Depois de algumas temporadas desfilando em Florença e em Paris, Giles Deacon voltou à sua semana de moda natal em seu melhor estilo.

    2011/10/3465_gil_ss11_155

    + Veja o desfile completo aqui

    Em outras palavras, Giles fez todo mundo lembrar porque seus desfiles eram sempre hot ticket da temporada. Ok, tinha sempre alguma top envolvida na história. E dessa vez vieram 9! Começando com Agyness Deyn que abriu o desfile, seguida de Alessandra Ambrósio (de biquíni), Kelly Brook, Abbey Clancy, Karolina Kurkova, Coco Rocha, Stella Tennant, Jessica Stam e (segurem-se), a legendária Veruschka. Como se isso já não fosse conteúdo o bastante para um excelente desfile, Giles colocou todas essas supers em roupas que eram puro bom humor.

    Acionando todo seu arsenal lúdico/macabro, Giles embelezou as modelos com glitter glam rock e lábios plastificados à bordo de suéteres ajustados, panatalonas, tubinhos, vestidos anos 1950, blusas soltinhas, cardigans e camisetas decoradas com seus famosos motivos cartoon _dessa vez globos oculares misturados a algumas flores e aliens estilizados. O resultado foi uma coleção eletrizante, carregada de humor e cores vivas.

    Há que possa reclamar que Giles não incorporou nada de novo ao seu repertório de cultura pós-punk e infinitas referências pop. Porém, um olhar mais atento vai identificar uma incrível quantidade de peças comerciais como jamais visto antes. Travestidas pelo styling apurado de Katie Grand em looks fantasiosos e de grande poder imagético, é nessa vasta gama de produtos que se encontra a novidade. O estilista voltou para casa mais bem estabelecido e com mais recursos do que nunca. Com técnica e habilidade também aprimoradas, nada mais natural do que voltar também às origens de seu trabalho, só que agora com toda expertise e estrutura de uma marca já consolidada.

    Não deixe de ver
    Como a Misci se tornou a marca influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    FFW