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    Rede de fast fashion Topshop fecha sua loja no shopping Iguatemi em São Paulo
    Rede de fast fashion Topshop fecha sua loja no shopping Iguatemi em São Paulo
    POR Augusto Mariotti

    Fachada da Topshop no shopping Iguatemi ©Reprodução

    Em julho, publicamos uma notícia que falava sobre as dívidas de quase R$ 1 milhão da Topshop e de um possível encerramento de suas operações no Brasil.

    Nesta segunda (22.09), a Topshop fechou as portas de sua loja no Iguatemi, ação que faz parte de uma estratégia de realocação e não tem a ver com as dívidas, segundo a assessoria de imprensa. Porém, não há informações sobre quando ou onde ela será aberta. De acordo com a coluna do jornalista Álvaro Leme no portal R7, a marca encerrou sua operação no Iguatemi mesmo. Ainda segundo a assessoria, a marca tem planos de abertura de uma loja em Curitiba e em outras capitais do país. Já o Iguatemi disse que não comenta relações comerciais com os lojistas.

    A rede de fast fashion entrou no Brasil em 2012 e, além da loja no Iguatemi, ainda tem pontos de venda no shoppings JK Iguatemi e Market Place, ambas em São Paulo, e no Iguatemi Ribeirão Preto.

    No site global da TS, o endereço do Iguatemi ainda consta no store finder e não há nenhuma menção do fechamento da loja na página do Facebook que a marca tem no Brasil.

    A Topshop é um negócio bilionário, controlado pelo grupo Arcadia, e conta com mais de 300 lojas só no Reino Unido e mais de 400 espalhadas por quase 40 países. O segredo de seu sucesso está na agilidade que detonou a febre do fast fashion: roupas com as tendências vistas nas passarelas de grandes marcas desejo, que chegam às lojas muito antes e por um preço baixo.

    + Relembre entrevista com Kate Phelan, diretora criativa da Topshop

    + Relembre entrevista com Gordon Richardson, diretor criativo da Topman

    + Releia a notícia sobre a inauguração da Topshop no Brasil

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