Enquanto a maior parte das marcas nacionais de moda praia apostava em peças repletas de cores e estampas vibrantes, Adriana Degreas trilhou o caminho inverso com suas roupas de tons suaves, como o nude, e estampas sofisticadas. Com essa estratégia bastante original, aliada à modelagem exclusiva, uma de suas marcas registradas, a grife, que faz parte do calendário oficial do SPFW, conquistou definitivamente seu lugar ao sol entre as brasileiras – e agora está pronta para conquistar mulheres pelo mundo afora com sua beachwear deluxe.
Com quatro lojas no país, sendo três em São Paulo e uma no Rio de Janeiro, e presença permanente em importantes showrooms em Paris e Nova York, Adriana revela seu próximo passo: abrir o primeiro estabelecimento próprio fora do país. O local escolhido? A badalada Sunset Drive, em Miami, cidade onde ela mora desde o início deste ano com a família.
Para saber mais sobre esse plano e outras novidades da marca, o FFW entrevistou Adriana direto dos Estados Unidos. O resultado você acompanha abaixo.
Como você vê hoje a moda praia brasileira no contexto internacional?
A moda praia brasileira conseguiu ter uma identidade muito forte no contexto internacional, por já fazer parte do lifestyle e da cultura do país. A praia está para o Brasil como o luxo está para Paris, o carro para a Alemanha, o design para a Itália… Nosso beachwear carrega toda essa identidade brasileira, com mais força hoje com a criação de coleções para o universo resort. Somos formadores de opinião na moda praia!
E a Adriana Degreas? Como está a marca no contexto internacional?
Nós estamos ganhando aos poucos o mercado, mas de forma sustentável, para manter a marca nos pontos de venda conquistados. Estamos posicionados de forma permanente em estabelecimentos estratégicos em Paris e Nova York – duas cidades que respiram moda!
Quais os planos de internacionalização da marca?
Além da loja na Sunset Drive em Miami, que ainda é um plano, pretendemos fazer aparições em desfiles internacionais e, assim, expandir ainda mais o universo da marca.
Fora do país, quais são os principais mercados da Adriana Degreas atualmente?
Nossos principais compradores estão localizados nos Emirados Árabes e na Europa.
Quais os principais desafios para uma marca nacional se lançar no exterior?
Acredito que um dos pontos mais importantes é a marca estar bem estruturada. Se não tiver organização ou planos de crescimento no exterior, ela fica, no mínimo, estagnada. Além disso, é preciso ter bastante personalidade nas coleções. Isso faz com que haja reconhecimento e prestígio.
E sobre o mercado interno, quais os planos da grife para o próximo ano?
Estamos em fase de reestruturação no mercado brasileiro, com foco dentro da empresa, na área de gestão.
+ Abaixo, confira imagens da campanha de Verão 2015 de Adriana Degreas e relembre o último desfile da marca no SPFW aqui.