Após fazer história com o desfile Verão 2018 para Helmut Lang, Shayne Oliver volta a atrair os holofotes com a sua nova coleção cápsula para a Diesel, Red Tag Project, em uma série de três parcerias com estilistas da nova geração.
Lançada durante a última PFW, a iniciativa proposta por Renzo Rosso, fundador da marca e presidente do Grupo OTB (Only The Brave), reúne em sua 1ª etapa o melhor do processo criativo de Oliver em sua marca Hood by Air e a estética sexy e urbana presente no DNA da Diesel. O resultado fica, claro, por conta do jeans dominante em todas as peças da coleção: calças feitas por meio da desconstrução de jaquetas, botas, camisas, jaquetas e vestidos longos – elaborados em estilo oversized, que repercute gradativamente pelo street style e desfiles ao redor do mundo.
De olho no público jovem e no legado da marca, Oliver é o primeiro a dar o pontapé inicial na série de parcerias que integram o projeto Red Tag, demonstrando mais uma vez a expertise do estilista em produzir colaborações cada vez mais recorrentes e necessárias para a moda atual. “O mundo está mudando. Por que eu apresentaria mais e mais coleções que não precisam ser vistas? Isso é o que torna colaborações importantes para mim”, finaliza à i-D.
A Helmut Lang passou a fazer essas colabs no ano passado. Neste ano, a Moncler convocou um grupo de designers, incluindo Pierpaolo Piccioli, da Valentino, e Simone Rocha, para criarem coleções cápsulas. Assim, as empresas estão achando maneiras de juntar forças e aumentar seu potencial criativo.
Confira na galeria os looks lançados na apresentação da marca, em Paris.