Mais uma vez, a Bottega Veneta domina a internet sem fazer grandes esforços – tenha isso em mente.
Hoje, alguns posts viralizaram no Instagram, mostrando colares de miçangas, ou “beads” e de “fio-de-telefone” vendidos no site da Veneta por preços altíssimos: entre 2 mil a 3 mil dólares. Sim, os mesmos colares que você está imaginando, que provavelmente já usou na adolescência e pode achar em qualquer camelódromo ou loja de departamento por aí.
Sabemos que com a volta de algumas tendências, como o desses colares, na alta da tendência do kidcore e dos anos 2000, é normal que aconteça uma supervalorização desses produtos. Mas os preços altíssimos cobrados pela Bottega Veneta não deixaram de surpreender a internet, viralizando assim que os posts apareceram no perfil Diet Prada.
Vale lembrar, que há pouco tempo também só se falava da Bottega, quando a marca decidiu sair do Instagram e outras redes sociais. Essa ação gerou um enorme buzz e questionamentos sobre se isso seria um posicionamento para reforçar o alto luxo e exclusividade da label.
Portanto, também questionamos se, protegidos de um possível cancelamento nas redes sociais, esse seria mais um movimento da Bottega para, mais uma vez, dominar as redes sociais sem, necessariamente, estar nelas. Além disso, vendendo ou não, cobrar milhares de dólares por um produto simples envia uma mensagem, e diz bastante sobre o consumidor que a Bottega Veneta quer ter.