FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    SUPERNOVA: Os Melhores Lançamentos Musicais da Semana (25.09>01.10)

    As novas de Pedro Sá, Juçara Marçal, Wet Legs, Gabriels e muito mais

    SUPERNOVA: Os Melhores Lançamentos Musicais da Semana (25.09>01.10)

    As novas de Pedro Sá, Juçara Marçal, Wet Legs, Gabriels e muito mais

    POR Redação

    Isadora Almeida compartilha aqui, toda semana, uma seleção das melhores novidades da música brasileira e internacional.

    Pedro Sá – Maior

     



    No dia 4 de novembro sai o álbum de estreia solo do músico Pedro Sá e para inaugurar a nova fase hoje foi lançada “Maior”. A faixa traz Pedro Sá um pouco diferente do que estamos acostumados a ouvir em projetos como a banda Cê, que acompanhou Caetano por anos, ou até mesmo da Orquestra Imperial big band brasileiríssima da qual era integrante. Agora ele traz um som delicado que de tão bonito e sincero dói na alma do ouvinte. “Maior é uma declaração de amor total, infinito, o amor da vida, que nasce da centelha de uma paixão e cresce como vida dividida, fundadora de um mundo, um chão. É um samba canção clássico que acaba explodindo em um ‘mar’ de camadas distorcidas de guitarra fuzz, que nos levam a esse infinito e imortal amor” reflete Sá em nota à imprensa. Lançamento Balaclava Records.  

     


    Juçara Marçal – Ladra

     




    “Delta Estácio Blues” é o segundo disco solo de uma das vozes mais potentes da música brasileira, a da carioca Juçara Marçal. Em Encarnado (2014), sua estreia solo, a temática girava em volta de temas como luto, agora Juçara tenta construir com palavras sentimentos que não sabemos muito bem expurgar em um mundo caótico, especialmente no ano de 2021. As canções revelam posicionamentos da artista enquanto mulher negra no Brasil e traz reflexões e constatações importantes sobre racismo, negritude, feminino e vai além em letras que são verdadeiros poemas musicados por uma produção absurdamente fresh assinada pelo grande Kiko Dinucci. Destaque para faixa “Ladra”. Lançamento Natura Musical / QTV Selo / Mais um Discos / Goma Gringa.

     

    Totally Enormous Extinct Dinosaurs – The Distance

     

     

    Um dos nomes mais interessantes da música eletrônica da década passada é o produtor Totally Enormous Extinct Dinosaurs. Quando apareceu em 2012 com o ótimo álbum Trouble muita expectativa foi criada ao redor do músico que depois do trabalho de estreia passou os últimos nove anos colaborando com outros artistas e lançando ano passado o EP I Can Hear the Birds. Essa semana TEED voltou de surpresa com a maravilhosa faixa “The Distance” que segundo ele foi escrita a partir da atmosfera de estações de trem francesas, especialmente sua memória de infância da sensação de estar na Gard Du Nord em Paris. O clipe é dirigido pelo brasileiro Gabriel Rolim que assina direção de clipes e trabalhos para artistas que vão de Boogarins à Megan Thee Stallion. Lançamento Nice Age. 

     

    Wet Leg – Wet Dream


     

    Direto da Ilha de Wight, a Wet Leg apareceu do nada no meio do ano com uma das músicas mais grudentas e deliciosas de 2021, “Chaise Longue”. Agora a dupla inglesa chega com o segundo single da carreira a novamente cativante “Wet Dream” que vem acompanhada de um clipe gracioso dirigido por elas. Lançamento Domino Recording.

     

     

    Gabriels – Blame

     

     

    Gabriels, trio de Los Angeles que lançou “Love and Hate in a Different Time”, uma das melhores músicas de 2021, está de volta. “Blame” é a nova faixa da banda que novamente traz uma faixa que parece ser clássica, ou melhor dizendo, já nasce clássica ainda que aponte para o futuro tratando de temas urgentes. E o futuro do Gabriels parece ser brilhante. Lançamento Atlas Artists. 

     

    IDLES – The Beachland Ballroom

     



    “The Beachland Ballroom” é a primeira amostra apresentada pelo IDLES de seu próximo álbum Crawler, que será lançado dia 12 de novembro. Junto da música veio um clipe minimalista e belíssimo que mostra ao longo dos 4 minutos apenas um close fechado no rosto do vocalista Joe Talbot que reflete luzes do que parece ser uma disco ball. Em nota a imprensa Talbot disse: “É a música mais importante do álbum. São tantas as bandas que passam pelos palcos de salas pequenas e sonham em chegar às salas grandes. Ser capaz de escrever uma melodia de soul como esta me fez pensar, estamos em um lugar onde podemos ir a essas salas grandes e sermos criativos e não apenas seguir os movimentos e podemos realmente apreciar o que nós temos. A música é uma espécie de alegoria de se sentir perdido e superar isso. É uma faixa que eu realmente amo cantar”. Lançamento Partisan Records.

     

    SHEISA – Crayola

     

     

    O promissor coletivo feminino SHEISA lançou semana passada o divertido “Crayola”, seu single de estreia. O trio é formado por melhores amigas que começaram suas carreiras como compositoras para outros artistas da indústria latina, mas que decidiram que já era hora de lançarem suas próprias músicas. Vamos acompanhar os próximos passos da SHEISA. Lançamento Gueritas Publishing.



    Nuven – Sumidouro

     

     

    Nuven, projeto eletrônico de Gustavo Teixeira, lançou hoje o novo EP Sumidouro que segue a mesma linha de suas últimas composições apresentadas ano passado como as do EP Unknown. Minimalismo estético atrelado a um sentimento de estar flutuando no espaço e tempo, esse é o mote do novo trabalho do paulistano.

     

     

     

     

     

    Não deixe de ver
    Como a Misci se tornou a marca influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    FFW