FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Kanye West estaria sendo considerado para assumir a posição que foi de Virgil Abloh na Louis Vuitton

    A marca não confirma nem nega os rumores vindo de fontes próximas ao rapper

    Kanye e Virgil no desfile de estreia do estilista na Louis Vuitton

    Kanye West estaria sendo considerado para assumir a posição que foi de Virgil Abloh na Louis Vuitton

    A marca não confirma nem nega os rumores vindo de fontes próximas ao rapper

    POR Augusto Mariotti

    Kanye West estaria sendo apontado como um dos nomes para ocupar o cargo de diretor criativo da Louis Vuitton, após o falecimento de Virgil Abloh no último dia 28.11. O designer faleceu após lutar por dois anos contra uma forma rara de câncer, o angiossarcoma cardíaco. Ele tinha 41 anos.

    De acordo com o jornal inglês The Sun, West e Abloh ‘arquitetaram’ a indicação do nome do rapper de 44 anos antes da morte do falecido designer.

    Kanye está arrasado com a morte de Virgil porque eles foram amigos por anos e trabalharam muito juntos ‘, disse uma fonte ao jornal na quarta-feira. No domingo seguinte à morte de Virgil, o rapper organizou um de seus eventos Sunday Service em homenagem ao amigo.

    “Eles compartilhavam uma visão semelhante e agora Kanye sente que deve a Virgil continuar seu trabalho na Louis Vuitton.” Representantes de Kanye ‘Ye’ West, ainda não confirmaram as falas.

    Em 2009, West e Abloh fizeram um estágio na Fendi em Roma, e logo após Kanye nomeou Virgil como diretor de criação da Donda, sua agência de conteúdo em 2010. Ele viria a atuar como diretor artístico de Kanye e do álbum Watch The Throne (com Jay-Z), que lhe rendeu uma indicação de Grammy em 2012.

    Virgil se tornou o primeiro diretor criativo americano negro de uma grande maison francesa depois ao ser nomeado diretor criativo do masculino da Louis Vuitton em 2018. Logo após a nomeação de Virgil, Kanye disse em uma entrevista ao radialista Zane Lowe que sentia que deveria ter sido ele o escolhido. “Ele mereceu; isso não torna necessariamente Abloh indigno. Todos nós estamos no mesmo jogo, mas Virgil marcou o touchdown”, afirmou ele na sequência da conversa.

    Em 2009, Kanye colaborou com a Louis Vuitton e lançou o tênis Don que ultrapassou a marca de 1,5 bilhão de dólares em vendas anuais e hoje a raridade chega a valer 30 mil dólares no mercado de resale.

    Desde então, Kanye mergulhou ainda mais no mundo da moda com o lançamento de sua marca Yeezy em 2015. As silhuetas volumosas, a cartela de cores e mix de produtos da Yeezy conquistaram os corações – e as carteiras – dos amantes da moda em todo o mundo. Em 2020 Kanye foi contratado pela GAP para criar “conceitos básicos modernos e elevados para homens, mulheres e crianças a preços acessíveis”e já lançou uma serie de jaquetas e hoodies que se esgotaram das prateleiras em minutos.

    Nesta semana, ao receber o prêmio de ícone da moda de 2021 no People’s Choice Awards, Kim Kardashian, ex-esposa de Kanye, agradeceu seu ex-marido, por “realmente me apresentar ao mundo da moda”, ela disse seguida de aplausos da platéia.

    Por enquanto a Louis Vuitton não se manifestou oficialmente sobre o novo nome para ocupar a posição que foi de Virgil Abloh. Em um evento para inaugurar a nova loja da marca em Miami, na semana passada, o CEO Michael Burke revelou que Virgil deixou 95% da próxima coleção, que será revelada em janeiro, pronta e que a equipe de estilo não precisa se preocupar com a ausência de uma direção criativa antes de junho de 2022.

    Não deixe de ver
    FFW Shooting: TECH THE NEW AGE
    Marc Jacobs o precursor da estética vintage
    Essa vovó é um ícone de estilo que você precisa conhecer
    O que está por trás do visual de “Caju”, de Liniker?
    Damiano David do Måneskin assina coleção exclusiva com a Diesel
    Chloë Sevigny faz 50 anos e segue dando lição de estilo e autenticidade
    C&A e Patricia Bonaldi lançam colla, H&M anuncia coleção com Glenn Martens para 2025, CHANEL expande com boutique no Leblon
    Livro Babado Forte, de Erika Palomino, ganha segunda edição atualizada
    Dolce & Gabbana e Skims lançam parceria inspirada no estilo de vida italiano
    Quem disse que é feio? 15 calçados que provam que o ‘‘feio’’ pode ser também muito cool
    FFW