FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Gap anuncia parceria com Kanye West e Yeezy e cancela collab com Telfar
    Gap anuncia parceria com Kanye West e Yeezy e cancela collab com Telfar
    POR Redação

    A marca americana anunciou na última sexta-feira que assinou um contrato de parceria de dez anos com Kanye West e sua marca Yeezy.

    Com o nome de Yeezy Gap, a linha especial oferecerá “conceitos básicos modernos e elevados para homens, mulheres e crianças a preços acessíveis”. As coleções serão desenvolvidas pelo estúdio de design da Yeezy, com West como diretor de criação e a estilista nigeriana Mowalola Ogunlesi como diretora de design, e chegará às lojas em algum momento no primeiro semestre de 2021.

    Essa parceria (não se trata aqui de uma collab tradicional) renderá a Kanye e a Yeezy royalties e porcentagens na empresa, dependendo das vendas. Ele também terá voz nos conceitos das loja e no design do e-commerce da Gap. Uma atuação muito próxima ao controle criativo que Hedi Slimane exerce na Celine e anteriormente na Saint Laurent.

    A notícia pode ter pegado muitos de surpresa, mas Kanye já estava de olho em algo assim há anos. Ele trabalhou em uma loja Gap de Chicago na adolescência nos anos 90, quando a Gap estava no auge. Seus princípios minimalistas da Yeezy estão bem alinhados com a oferta de básicos da Gap e ele mesmo já havia dito em entrevistas que queria ser uma espécie de Steve Jobs da moda. “Estamos entusiasmados em receber Kanye de volta à família Gap como um visionário criativo, aproveitando a estética e o sucesso de sua marca Yeezy e definindo juntos uma parceria de varejo de próximo nível”, disse Mark Breitbard, chefe global da Gap Brand em um comunicado.

    Após a revelação da parceria, a Gap teve um aumento de 42% em suas ações como resultado direto, elevando o valor da marca para mais de US$ 4,8 bilhões melhorando a situação da empresa que viu suas ações despencarem mais de 20% este ano, consequência de resultados financeiros bastante ruins devido a pandemia do Covid-19 que a obrigou a fechar centenas de lojas e fazer muitas demissões.

    https___hypebeast-com_image_2020_06_kanye-west-yeezy-gap-letter-chicago-store-redesign-opening-launch-1

    Na manhã desta segunda-feira a principal loja Gap em Chicago, na esquina das avenidas Michigan e Ohio, amanheceu toda envelopada. Em um dos lados da fachada foi aplicado o logotipo da linha Yeezy Gap, enquanto no outro foi estampado um texto tirado de uma nota que West escreveu à mão (que você pode ler abaixo).

    “Graças a Deus
    Oi Chicago sou YE
    Esta é a loja Gap
    Eu costumava fazer compras quando
    Eu dirigia meu Nissan
    do lado sul
    tão abençoado
    Agradeço a deus e sou
    tão humilhado com a
    oportunidade de te servir
    Eu coloquei meu coração na
    paleta de cores e todos
    os detalhe eu amo Tron o original
    Você gosta de coisas
    Não sei o que fazer com
    minhas mãos
    love YEEZY”

     

    A nota indica que o próprio West teria redesenhado a loja e até a paleta de cores. Se seguir a estética que ele vem imprimindo ao seu próprio estilo e a Yeezy, teremos um ar de minimalismo e tons de terrorosos embora a referência ao filme Tron, da Disney sugira complemente o contrário. Veremos.

    Tchau Telfar x gap

    telfar clemens na festa da gap x telfar em paris em março

    telfar clemens na festa da gap x telfar em paris em março

    Ao anunciar a parceria com Kanye, a Gap também “adiou indefinidamente” a futura colaboração com a marca novaiorquina Telfar. A collab havia sido anunciada com pompa em fevereiro durante a Paris Fashion Week.

    Segundo um representante da Telfar, a marca nunca foi paga pela colaboração, apenas recebeu uma porcentagem do contrato como adiantamento. No sábado, a Gap emitiu a seguinte declaração por meio de um porta-voz: “Embora tenhamos escolhido não avançar com a parceria Gap x Telfar neste momento, estamos pagando todo o valor do contrato independentemente e só temos respeito e apreço pela visão e pelo tempo de Telfar (Clemens)”. Uma pena.

     

    Não deixe de ver
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    FFW