FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Do skate para a moda: High abre primeira loja em São Paulo

    Nome carimbado na cena do skate nacional, marca finca os dois pés no bairro da moda

    Camisetas estampadas, shorts, bermudas e bonés com o logo HIGH em letras garrafais são figurinhas carimbadas nos rolês de rap, hip-hop e skate em diversas regiões do país. A marca é atualmente um dos maiores nomes do streetwear e da moda casual no Brasil. Agora, a High dá um passo largo, mas calculado, em sua trajetória ao abrir sua primeira loja física no coração dos Jardins, bairro nobre de São Paulo, onde se localizam as maiores marcas de moda nacionais e internacionais.

    Diogo Roccon criou a High em 2012 em Vitória, no Espírito Santo. Apesar da origem no litoral capixaba, o que inspirava Diogo eram as ondas e o surfe no concreto, o que o fez mudar para Curitiba com apenas um ano de marca, para ficar mais próximo de um dos epicentros da cena do skate nacional. Em Curitiba a marca rapidamente ganhou tração e projeção nacional. Hoje, a High já vende em skateshops de todo Brasil e também no Japão, EUA, Taiwan e Espanha.

    O departamento de criação é comandado pelo diretor criativo Leonardo Mendes. O modelo de negócios, clássico às marcas de streetwear, se baseia nos drops – lançamentos constantes e limitados. Mensalmente, a marca prepara novas coleções para seus consumidores, com um mix enxuto de produtos, mas sempre com novidades. Também comum às marcas do segmento, a High não se limita ao vestuário, a ideia é vender todo um lifestyle. Por isso, é comum encontrar produtos como shapes de skate, guarda-sol e cadeira de praia, isqueiros, adesivos, cuecas, meias e até um kit de camisetas vendido em uma embalagem de cereais.

    “Não nos entítulamos uma marca de moda, porque para nós o skate e o lifestyle vem antes, mas o que fazemos é sim moda. Nossas coleções são criadas com pesquisa e referências de moda” afirma Diogo, fundador da etiqueta: “Inclusive a loja no Jardins vem também como uma forma de nos aproximar dessa cena de moda de São Paulo”.

    interior da loja da High em São Paulo

    interior da loja da High em São Paulo

    Apesar de ter fincado endereço fixo a menos de um mês na capital paulista, a primeira experiência com o varejo físico da High foi em 2019, em uma pop-up na avenida da Consolação, no centro de São Paulo, que ficou aberta por dez dias e serviu como um experimento – de sucesso – para a decisão de abrir uma flagship na cidade. “A ideia da loja é oferecer a experiência completa de consumo do universo da marca. Acredito que é o sonho de qualquer empreendedor de moda ter a sua própria loja física, do cheiro da loja à produtos exclusivos” nos conta Diogo.

    Ainda em sigilo, Diogo revela que prepara uma série de colaborações, assim como uma coleção especial de celebração de aniversário da High, que completa uma década em 2022.

    A loja da High fica na rua Bela Cintra, 1951.

    Não deixe de ver
    Como a Misci se tornou a marca influente do Brasil?
    Valentino e Kering com queda nas vendas, a nova CEO da Ganni, a collab entre a Melissa e a Undercover e muito mais
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    FFW