Celebrando a beleza da flora, e com com uma coleção cheia de história, a Tiffany & Co revê sua herança em Botânica, resultando em designs de joias contemporâneas, com diamantes e pedras preciosas coloridas. A coleção traz uma grande variedade de orquídeas e dentes de leão a glicínias e cardos, sob a interpretação do designer de joalheria Jean Schlumberger.
“É sobre honrar nossa incrível herança enquanto inovamos para uma nova geração,” afirma Alexandre Arnault, Vice Presidente Executivo de Comunicação & Produto da Tiffany & Co.
O tema da coleção re-imagina temas florais específicos que são uma fonte de inspiração criativa na Tiffany & Co há anos. Um elemento de design do começo do séc XX, como o ornamento de cabelo de Louis Comfort Tiffany ou , sementes de dente de leão , por exemplo, são abstraídos em uma série de designs com uso intensivo de diamantes.
A Orquídea também tem papel central na coleção Botanica, evoluindo a partir dos broches de orquídea G. Paulding Farnham criado para exposição da Tiffany na Paris Exposition Universelle em 1889, os inspirados designs de orquídea são esculturais e impressionantemente realistas.
A coleção apresenta diversos designers transformáveis, isto é capazes de serem usados de diferentes formas. Desses vários designs transformáveis, o colar inspirado no dente de leão se destaca e pode ser usado de cinco formas diferentes. Com dois pingentes permutáveis, gargantilha de diamantes baguete e uma longa corrente de diamantes, o colar possui mecanismos que permitem que se transforme com facilidade.
O lançamento acontece em três momentos, no começo da primavera do hemisfério norte nos Estados Unidos, seguido por uma nova revelação no verão do hemisfério norte, em Londres, e por fim um lançamento de outono do hemisfério norte na China. O lançamento da coleção de primavera incluirá mais de 85 designs da alta joalheria Tiffany & Co.