Gisele Bündchen estrela campanha que marca novo momento da Democrata
A gigante calçadista celebra 44 anos em nova fase e expande para o feminino.
Gisele Bündchen estrela campanha que marca novo momento da Democrata
A gigante calçadista celebra 44 anos em nova fase e expande para o feminino.
POR Vinicius Alencar
Quando você lê ou ouve “Democrata” a imagem de um par de sapatos logo deve vir à mente, afinal já são 44 anos de existência e, ao longo das quatro décadas, se firmaram como um nome consistente e referente na concorrida indústria calçadista nacional. O pulo maior, vem agora: enquanto outras poderiam estar se aposentando ou ainda colhendo frutos do passado, a marca se renova e expande também para o feminino. Para marcar e celebrar um passo tão marcante e decisivo, elegeram ninguém mais, ninguém menos que Gisele Bündchen (e Cauã Reymond) para a campanha, que dá start à nova fase.
“Gisele foi escolhida para representar essa nova fase da empresa, pois incorpora os principais valores do negócio (tradição, experiência e reconhecimento), personificando como ninguém o conceito de estar à vontade em sua própria pele. Ela representa a mulher que busca conforto de forma bem resolvida e sabe aproveitar a elegância descontraída — características identificadas em nossa pesquisa com o público-alvo”, afirma Breno Cintra, diretor criativo e de marketing da Democrata.
Atualmente, a gigante calçadista possui 135 lojas, 4000 pontos de atacado, produção de 23 mil pares por dia e exportação consolidada para 30 países. Fundada em 1980 pelo empresário mineiro Urias Cintra, a Democrata levou mais de quatro décadas para chegar ao que seria o produto ideal para esse novo caminho. A estratégia é bem atual: tênis, o modelo esportivo representa hoje a melhor definição do espírito da marca. Nesta primeira coleção, serão só eles, em 18 modelos, feitos artesanalmente com a expertise acumulada nesse tempo de existência.
“O segmento feminino sempre esteve no radar da Democrata, e, depois de muito planejamento, decidimos fazer um investimento sólido em nossa estrutura de produção, a fim de garantir que possamos suprir a demanda em todos os nossos canais de distribuição. Vemos um grande potencial nesta nova linha e na parceria com Gisele. Atualmente, 25% das compras em nossas lojas são realizadas por mulheres, e no e-commerce essa taxa chega a 38%. Agora, essas e outras consumidoras não apenas comprarão produtos para amigos e familiares, mas também para si mesmas. Por isso, estamos focados em gerar um impacto significativo com este lançamento”, acrescenta Breno.
Breno é formado em design pela Polimoda em Florença, trabalhou na equipe de Phillip Lim em NY e teve uma passagem pelo grupo Arezzo&Co. Hoje é o diretor criativo da Democrata e lidera o movimento de renovação da marca. Enquanto Kamila Cintra, filha do presidente e fundador Urias Cintra, é formada em design pela Central Saint Martins, em Londres, é diretora de Novos Negócios e parte do comitê de branding da Democrata. A partir de amanhã (10.09) as novidades ganham as ruas: os pares chegam às lojas e a campanha passa a ser veiculada em diferentes mídias.
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