FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Simon Foxton responde
    Simon Foxton responde
    POR Redação

    2011/10/7697_23594-800w

    Dominique Hollington, com styling de Simon Foxton, fotografado por Karim Sadli, para a edição de maio 2010 da i-D © Reprodução

    Simon Foxton é um dos stylists mais legais quando o assunto é criar imagens impactantes de moda masculina, sempre misturando sexualidade, etnias e referências da cultura de rua. É referência para essa nova geração de stylists que vem tentando desenvolver uma linguagem mais moderna para os meninos. Desde 1983, depois que se formou pela Saint Martin, em Londres, é colaborador (mas já foi diretor de moda) da revista i-D e também já trabalhou como consultor criativo para marcas como Levi’s, além de ser um dos stylists favoritos de Nick Knight, o homem por trás do showstudio.com. Mas ele trabalha bastante com fotógrafos como Benjamin Alexander Huseby, Alasdair McLellan, Jason Evans e Karim Sadli. Em entrevista para a revista independente Re-bel, Simon fala sobre o mercado de moda masculina e por que ele se interessou por isso, como ele começou a trabalhar como stylist, quais fotógrafos da nova geração estão despertando a atenção dele e outras coisas.

    2011/10/7702_simon-foxton-1

    2011/10/7704_49011-800w

    Simon em entrevista para a 10 Men © Reprodução

    Em 2008, Foxton abriu uma exposição na The Photographers Gallery, em Londres, em que celebrava 25 anos de carreira. Em meio a vários objetos e imagens de trabalhos antigos, os cadernos de referência do stylist são as peças mais interessantes, cheio de imagens inspiradoras. Segundo ele, é um mix de fotos pornográficas, recortes da National Geographic, meninos, anúncios antigos, livros. Para cada trabalho ele cria um caderno diferente, com imagens variadas.

    2011/10/7699_tlc_simon_foxton_402011/10/7700_tlc_simon_foxton_362011/10/7701_tlc_simon_foxton_32

    Não deixe de ver
    A Lu´u Dan quer mudar a imagem estereotipada do homem asiático
    Pace apresenta nova coleção
    Gabriel Medina se torna sócio de empresa de tênis sustentáveis
    Paul Mescal e Xiao Zhan estrelam campanha da Gucci
    Converse inaugura primeira loja física no Brasil
    Lacoste e Golf Le Fleur se unem em nova colaboração
    De Pedro lança collab com Kadu Dantas
    Adidas e Moncler se unem em collab
    A ascensão das bolsas no guarda roupa masculino
    FFW apresenta: Diana Al Shammari
    FFW