FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    NY: os protestos, as pessoas, os lugares e muita comida!
    NY: os protestos, as pessoas, os lugares e muita comida!
    POR Camila Yahn

    A viagem que fiz para Nova York essa semana que passou foi mais rápida que esse post. Fui quinta, num vôo diurno e voltei logo no domingo à noite, e domingo nem conta porque você já acorda com a cabeça em São Paulo, na mala que tem que arrumar, na hora que tem que sair do hotel, no medo da bagagem exceder o peso permitido, nos chacoalhos do avião na madrugada…

    Mas vamos às coisas boas! A cidade está cheia de enfeites de Halloween (que dizem tem o mesmo “estrago” que o nosso Carnaval).

    Primeira noite, fomos jantar no Buddakan. Olha, eu não conhecia, só sabia que era onde havia rolado a filmagem do filme “Sex and the City” e era um dos lugares preferidos das celebridades. O lugar é bonito, gigante, impressionante até, mas não me pegou (que meu amigo Marcelo não me ouça, foi ideia dele!). Fui, vi e pronto. De qualquer forma, para quem quiser conhecer e provar do cardápio com influência asiática, o endereço está abaixo.

    Great Room 2O “Great Room”, uma das salas do Buddakan ©Reprodução

    De lá eu fui dormir, mas meus amigos continuaram para os bares do Standard e do Gansevoort (todos os hotéis tem bares e noitadas badaladas). Alguns deles são chatinhos na porta, como é o caso do Boom Boom Room, a baladinha hip do Standard. Mas as noites durante a semana são animadas.

    No dia seguinte, café da manhã com Phillip Lim no hotel Mercer. De lá, fomos até a loja dele, tinha coisas bem bonitas e usáveis. Tudo descomplicado, em cores neutras e materiais quentinhos e confortáveis para o inverno. E daí, dá-lhe lojas… Nesse dia aproveitei para achar as encomendas do marido e dos amigos. No almoço, tudo lotado, com horas de espera e acabamos indo almoçar no Mercer (de novo…) e eu comi um peito de frango assado com limão siciliano, purê de batata e vagem. O segredo de um prato tão simples ter um sabor tão gostoso (da outra vez que fui comi a mesma coisa) é que eles colocam o limão cortado no forno e ele fica molinho. Com um toque do garfo, sai aquele suco de limão quentinho, que se espalha pelo prato inteiro. Huummm…

    wherefashionflocks_newyork_560Loja do Phillip Lim, no Soho

    Voltamos para o hotel e foi só o tempo de tomar um banho e sair de novo para… comer! O Phillip tinha feito uma reserva para a gente em um lugar de uns amigos dele. Chama-se Hudson Clearwater, não tem nome na porta, nada. E foi uma das experiências gastronômicas mais gostosas da vida. Lugar pequeno, acolhedor, de madeira, com um staff descoladérrimo (mas nada afetado ou fashion), público idem e uma comida bem criativa. O prato que eu comi é assim:

    Toasted Quinoa & Market vegetables

    Sautéed mushrooms, swiss chard, parmesan Bouillon, crispy Shiitake

    Entrada do Hudson Clearwater ©Reprodução

    Ficamos horas lá. Voltei pra casa e foi a primeira noite que eu dormi bem em séculos.

    Sábado era dia de passear em Williamsburg. Foi um passeio mais emocional, pois eu levei a Babu e o Marcelo só nos lugares que eu tinha ido e gostado. Fui pra matar a saudade: livraria Spoonbill & Sugartown, loja de coisitas para crianças Area Kids, loja de lingerie bafo Brooklyn Fox. Fica tudo na mesma galeria. Na livraria, comprei duas revistas muito legais: “Pin-Up Magazine for Architectural Enviroment”, que tem matérias sobre Santiago Calatrava, Lina Bo Bardi, Burle Marx e Simon Fujiwara, além de uma capa maravilhosa. A outra é a “Fukt” – A Magazine for Contemporary Drawing”, projeto anual baseado em Berlim, com desenhos lindos de um monte de gente que eu não conheço.

    fukt-titel-pinupCapas das revistas Fukt e Pin-Up

    Na volta passamos no New Museum, que estava com quase todos os andares fechados para montagem. Mas o prédio (projeto do escritório japonês Sanaa, é tão lindo, que vale à pena sempre checar e ver o que está rolando).

    O almoço foi no Freemans, que eu amo. Comemos um bom hambúrguer com batata frita, de-lí-cia. Vale ir, é um daqueles lugares que você sempre quer voltar. Tava rolando Charlatans na trilha, aliás, tá rolando uma vibe Charlatans em NY. Em muitos lugares que fui, ouvia os hits antigos deles.

    Passagem rápida pela Diptyque (comprei o perfume Olène, a base de jasmin e outras flores, um aroma que eu buscava há anos, e o óleo Satin Oil for Body and Hair, com jasmim e ylang ylang). Chegamos no hotel, tomamos banho e… saímos para comer de novo, claro! Desta vez estávamos acompanhados pela Aninha Strumpf (vc vai ler mais sobre as novidades dela aqui em breve) e fomos num restaurante de comida de Kyoto que a amiga que indicou nos fez prometer que a gente não contaria o nome pra ninguém! Não é nada secreto, apenas um lugar fora do circuito. Mas como promessa é dívida…

    De lá, fomos numa festa no Soho Grand com a Eli Dias, irmã da Marina, que está há cinco anos em Nova York e se transformou na rainha da noite de lá. Conhecida “na cena” como Elle Dee, é uma das DJs mais cogitadas da cidade (vocês também vão ler tudo sobre ela mais pra frente). Como era de se esperar para um sábado à noite, a festa não estava das melhores e eu tenho que registrar que a hostess é uma das pessoas mais antipáticas que eu já vi no mundo. Fui pra casa logo.

    eli diasEli Dias ©Reprodução Facebook

    Domingo, dia de voltar pro Brasil. Mas não sem antes passar em Wall Street para ver os protestos do Occupy Wall Street que a gente vê no jornal todo dia. Bom, eu quase chorei. Tem gente truqueira, que está lá mais por rebeldia ou pelo oba-oba, mas tem as pessoas que realmente acreditam nas mudanças e no poder da iniciativa. Eles dividem todas as informações sobre o Occupy com todos que passam e, claro, põem a boca no trombone e protestam. Lá na praça, morando, tem desde crianças a idosos, vivendo em comunidade e se ajudando.

    Veja abaixo mais fotos da viagem:

    wallstreet1

    wallstreet2

    wallstreet3

    IMG_2111NY pela janela do New Museum

    IMG_2126Encontramos Lu Curtis, Henrique Gendre e Cora no meio do Soho

    IMG_2132Café da manhã magrinho, magrinho…

    IMG_2105Mais Halloween

    Buddakan: 75 9th Avenue; (212) 989-6699

    Mercer Kicthen: 147 Mercer Street; (212) 966-6060

    Hudson Clearwater: 447 Hudson Street; (212) 989-3255

    Spoonbill & Sugar Town: 218 Bedford Avenue, Brooklyn, Tel. 718.387.7322

    Brooklyn Fox: 132 North 5th Street, Brooklyn; (718) 599-1555

    New Museum: 235 Bowery; (212) 219-1222

    Diptyque: 377, Bleecker Street

    Veja aqui mais dicas sobre Nova York

     

    Não deixe de ver
    Como surgiram os desfiles de moda
    Miu Miu cresce 89% e sobe para o primeiro lugar na Lyst Index
    Charth desfila coleção Soir para o Verão 2025 em São Paulo
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Sabrina Sato como nova embaixadora da Hope, as denúncias envolvendo a Zara e a H&M e o desmatamento no Brasil, a nova coleção da Dod Alfaiataria e muito mais
    Roberto Cavalli morre aos 83 anos
    Skinny x wide legs: uma preferência geracional?
    COLLAB DO ANO? NIKE E BODE LANÇAM SUA AGUARDADA COLEÇÃO
    Confira o calendário de desfiles da SPFW edição 57
    Anitta, Cher e Demi Moore na abertura da exposição da Dolce & Gabbana, em Milão
    FFW