FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    JOÃO PIMENTA
    Verão 25
    Foto: @agfotosite
    Todos Ler Review
    Foto: @agfotosite
    Por Vinicius Alencar 19.out.24

    #FFWnaSPFW Quando o artista #FláviodeCarvalho desfilou pela Barão de Itapetininga em 1956 usando apenas minissaia escandalizou a sociedade paulistana e o Brasil da época. O desfile, batizado de Experiência nº 3, tinha como intenção mostrar um protótipo de roupa masculina – o que pode parecer exagero, mas antecipou até Mary Quant, vulgo a criadora da minissaia, nos anos 1960.

    Dito isso, quando o primeiro modelo surgiu com a primeira minissaia na passarela de @joao_pimenta , o sentimento foi apenas um: UAU. O seu homem que é tão vestido – e bem vestido – quer mostrar o corpo! Estampa de píton, escamas se fazem de segunda pele, padronagens misturadas criando uma imagem única. Da lapela espiamos uma renda querendo sair.

    Falando em rendas, ali estavam as mais provocantes, chantilly (!) em contraponto a alfaiataria. Pied de Poule, Chevron, risca de giz em fios de ouro. A pele é destaque: pernas à mostra, torso à mostra, fendas, mil transparências. Menção honrosa a dupla de stylists @chapeusdaviramos e @flaviapommianosky . Intitulada “Asas à Cobra”, essa coleção é uma das mais belas provocações ao guarda-roupas masculino já executadas… Se eu soubesse que dar asas à cobra fosse assim, iria pedir sempre!

    Não deixe de ver
    Paulo Borges faz um balanço sobre a SPFW
    Cantão lança a coleção Mergulho celebrando a força feminina
    As astronautas vestem prada: marca italiana assina uniformes da próxima viagem à Lua
    O desfile da Victoria’s Secrets de 2024 até tentou, mas agradrou?
    estes são os 5 produtos que beauty lovers sempre recompram
    Victoria’s Secrets Fashion Show 2024 volta com mais diversidade
    Tudo sobre o Victoria’s Secret Fashion Show 2024
    Novo CEO da Nike entrou em campo: o que esperar?
    Collab Lost x Joker conquista o público e esgota estoque em quatro dias, Stefano Cantino é novo CEO da Gucci em momento decisivo para a marca, Quadro Creations e Beatnik lançam coleção que celebra a durabilidade do couro
    FFW