27.09.2017 / Cultura / por

Assista ao trailer de "Loving Vincent", primeiro longa inteiramente pintado à óleo

loving_vincent

Em julho de 1890, uma figura magra tropeçou na rua na madrugada na cidade rural de Auvers, na França. O homem não carregava nada e suas mãos estavam cruzadas em uma ferida de bala que jorrava sangue de sua barriga. Este homem era Vincent van Gogh, então um artista pouco conhecido; hoje, um dos artistas mais famosos do mundo. Sua morte trágica é conhecida faz tempo, mas o permaneceu um mistério: como e por que ele levou um tiro. Loving Vicent conta essa história.

O texto acima está no site oficial do filme Loving Vincent, o primeiro longa pintado à óleo da história e dirigido por Dorota Kobiela e Hugh Welchman. Já no trailer percebemos que é mesmo uma experiência diferente e aparentemente maravilhosa, que reúne pintura, animação e um casting real de atores, incluindo Saoirse Ronan no papel de Marguerite Gachet.

Loving Vincent explora a vida e o trabalho do artista, dando vida a algumas das mais inspiradoras obras de Van Gogh, como o Postman Joseph Roulin, Adeline Ravoux e Pere Tanguy.

A equipe começou com um time de “painting design” que passou um ano re-imaginando as pinturas de Van Gogh. Foram quatro anos para desenvolver as técnicas e mais dois anos com um time de mais de 100 pintores trabalhando em dois estúdios na Polônia e em Atenas até completar todo o processo. Todos os personagens ganharam performances de atores reais em cenários especialmente construídos e criados para parecerem pinturas do artista.

Para o filme, eles pintaram 65 mil molduras com tinta à óleo, sendo que apenas 853 foram usadas. Muitas das que não foram aproveitadas estão sendo colocadas à venda aos poucos. “A razão pela qual fizemos esse filme não é porque queremos ser os primeiros ou estabelecer um recorde. E sim porque acreditamos que você não pode verdadeiramente contar a história de Vincent sem suas pinturas, então demos vida a elas”.

O filme estreou nos EUA dia 22 de setembro e já tem distribuidora no Brasil, mas ainda não divulgou uma data oficial.


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×