FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Filme “Love” tem sexo explícito e chega ao Brasil cercado de polêmicas
    Filme “Love” tem sexo explícito e chega ao Brasil cercado de polêmicas
    POR Camila Yahn
    love gaspar noe cinema

    Os atores Karl Glusman, Aomi Muyock e Klara Kristin, que estão no novo filme de Gaspar Noé, “Love” ©Reprodução

    Após o frisson envolvendo os filmes “Azul é a Cor Mais Quente” e “Ninfomaníaca”, “Love”, de Gaspar Noé, é o próximo longa sexual que chega já causando polêmica.

    O filme conta uma história de amor, mas sob a perspectiva do sexo. “Quero mostrar esse momento de meninas e meninos de 19, 20 anos que querem tentar tudo e se perder em suas tentações”, disse o diretor ao “The Telegraph”. Tentações essas que envolvem sexo em vários lugares e configurações, de um threesome com a vizinha a uma noite com uma travesti. E em 3D.

    “Love” conta a história de Murphy (Karl Glusman), que recebe um telefonema da mãe de sua ex-namorada, Electra (Aomi Muyock), falando que ela está desaparecida há dois meses. Ele começa então a relembrar os momentos mais marcantes que tiveram juntos.

    O filme tem cenas de sexo explícito e algumas reportagens dizem que elas não foram ensaiadas nem “coreografadas”.

    A novidade parece mesmo ser a produção em 3D, então cenas como uma de ejaculação frontal (tipo, na cara do público) acabam mais causando risos na plateia do que qualquer outra coisa.

    Em sua estreia em Cannes, em maio, as opiniões se dividiram. Tem quem viu no filme um poema sexual; tem quem o achou vazio de conteúdo e machista (meninas lindas e que ficam juntas para o deleite do homem, etc.). Outros ainda falam que o filme é uma viagem narcisista do diretor e que seu ego é tão grande que ele dá um jeito de se citar duas vezes no filme: o filho do Murphy se chama Gaspar, e o primeiro namorado de Electra se chama Noé.

    O assunto esquentou de novo recentemente, pois recebeu a indicação para 18 anos na França, a pedido do partido de extrema direita. No Brasil, a classificação também será de 18 anos. O filme tem produção da RT Features, do brasileiro Rodrigo Teixeira, que já estava imaginava que isso aconteceria: “Houve controvérsia durante a produção, durante a exibição em Cannes e não teria motivo para agora ser diferente”, disse ao Uol.

    As duas meninas do filme, a suíça Aomi Muyock e a dinamarquesa Klara Kristin, estreiam como atrizes. Mal apareceu, Klara já foi escolhida por Hedi Slimane para estrelar uma campanha, a da coleção surf da Saint Laurent (Verão 2016 masculino e Cruise feminino).

    Em Cannes, outra coisa que chamou a atenção foi que Aomi não tinha os dois dentes da frente. À “Vogue” italiana, ela disse que sofreu um acidente que ocorreu entre o filme e o lançamento, mas que não poderia perder a oportunidade de estar lá. “É um problema que será resolvido em breve. E eu estava lá como uma atriz e não como uma modelo.”

    Gaspar Noé não é um estreante em polêmicas. Seu filme mais conhecido, “Irreversível” (2002), mostra uma cena de estupro com Monica Bellucci de quase 10 minutos. Na exibição em Cannes, 250 pessoas deixaram a sala, fato que se repetiu ao redor do mundo.

    “Love” deve estrear no Brasil em 17 de setembro.

    Não deixe de ver
    Karl Lagerfeld: série que conta trajetória do estilista ganha data de estreia
    Oscar 2024: os penteados mais vistos no red carpet
    Oscar 2024: os melhores looks do tapete vermelho
    Zac Efron e Jeremy Allen White estrelam ‘The Iron Claw’, saiba curiosidades por trás do longa
    Zendaya como co-chair do Met Gala 2024, o novo produto de Hailey Bieber, Ganni à venda no Brasil e muito mais
    Christian Dior nas telas: série ‘The New Look’ já está disponível na Apple TV
    Ayo Edebiri e Rachel Sennott: Conheça o duo pop do momento
    Os primeiros looks de Zendaya na Press Tour de Duna 2
    Esnobada pelo Oscar, Barbie de Margot Robbie e Greta Gerwig ganha livro
    Emma Stone, Margot Robbie, Dua Lipa, Timothée Chalamet e mais artistas brilham no Globo de Ouro