Supernova: os 8 lançamentos musicais favoritos da semana (19 - 25.03)

Duda Beat no clipe de Meu Piseiro
Duda Beat no clipe de Meu Piseiro

Por Isadora Almeida

Os oito lançamentos da semana favoritos de nossa colunista de música você descobre toda sexta-feira aqui.

Duda Beat – Meu Pisêro

Duda Beat inaugura uma nova era com a ótima faixa Meu Piserô. Depois de lançar em 2018 o aclamado álbum de estreia Sinto Muito, a cantora recifense se dedicou a trabalhar em singles com parcerias de nomes como Illy, Gaby Amarantos e Jaloo. Agora, ela volta com uma faixa que exalta a sofrência e batidas deliciosamente dançantes, marca registrada do trabalho de Duda, que ainda ganhou um clipe lindo dirigido por Cristina Streciwik.

Inhaler – Cheer Up Baby

Inhaler banda irlandesa, que às vezes é mais conhecida por ser “a banda do filho do Bono” começa a fincar os pés no rock mundial. O lançamento de Cheer Up Baby confirma que a banda promete um bom álbum de estreia, ainda que não deva reinventar a roda, nem mesmo trazer inovações na cena musical, mas podemos esperar músicas deliciosas pra cantarolar sem vergonha e ser feliz ouvindo um pop rock honesto. Lançamento da Universal Music.

 

Hiatus Kaiyote (feat. Arthur Verocai) – Get Sun

O primeiro álbum da banda australiana Hiatus Kaiyote em seis anos, Mood Valiant foi anunciado para junho, e junto dessa notícia eles soltaram o primeiro single do trabalho. Get Sun saiu essa semana e chamou a atenção principalmente de brasileiros, já que a faixa conta com a participação do arranjador e maestro Arthur Verocai. Lançamento Brainfeeder.

 

Rico Dalasam – Dolores Dala Guardião do Alívio

Dolores Dala Guardião do Alívio o novo álbum do rapper Rico Dalasam, que tinha sido lançado ano passado como um EP, e agora em 2021 chega mais robusto com seis faixas inéditas, te pega logo nos primeiros segundos. Em menos de 27 minutos, o papo é direto e reto, cheio de sentimento e vivência, deliciosamente honesto e necessário em tempos que amor, compaixão e verdade nunca foram tão importantes no Brasil. É sobre renascer, ter fé e esperança na vida. Destaque para as faixas Expresso Sudamericah e Estrangeiro.

 

Pratagy – Te Amo

O novo single do cantor paraense Pratagy é uma delicada declaração de amor. Te Amo, é uma faixa simples e profunda como o próprio título, em que traz o cantor abrindo o coração em uma balada romântica que soa algo entre Whitney e Unknown Mortal Orchestra. O clipe é uma psicodélica animação dirigida por Gabriel Rolim. Lançamento Elemess.

 

Do Nothing – Glueland EP

O quarteto Do Nothing de Nottingham, lançou semana passada o Glueland EP, dando continuidade ao trabalho da banda que começou a ganhar visibilidade ano passado com a chegada do primeiro EP, Zero Dollar Bill. Os ingleses misturam um post punk moderno com art-rock que às vezes é delicado e melódico, mas soa forte e soturno graças a voz do vocalista Chris Bailey que mais declama do que canta. Lançamento da Exact Truth.

 

Giovanna Moraes – III

Giovanna Moraes lança hoje seu terceiro trabalho. Intitulado III, o EP ou se preferir “disco mais curto” da brasileira que morou por anos nos Estados Unidos, mistura MPB, indie rock e até mesmo eletropop para criar as seis faixas. Inspirada em falar sobre sua saúde mental no momento da pandemia e se entender como artista, Giovanna mescla todos os universos que cabem dentro da cabeça da jovem artista para transformar música em auto aprendizado e entendimento.

 

No Porn – Pérola Suja

Pérola Suja, é o novo single da dupla paulistana de música eletrônica No Porn. A faixa faz parte de SIM, álbum que será lançado em Abril. O clipe foi feito em parceria com o coletivo Azagatcha e conta com styling de Dudu Bertholini.


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×