SUPERNOVA: Os Melhores Lançamentos Musicais da Semana (10>17.10)

captura-de-tela-2021-10-16-as-02-04-28

Isadora Almeida compartilha aqui uma seleção das melhores músicas e lançamentos da semana.

Adele – Easy On Me

Adele está de volta depois de seis anos do último lançamento com o single “Easy On Me”, primeiro registro do novo álbum 30 que chega dia 5 de novembro. É a Adele que conhecemos dos três trabalhos anteriores, sempre entregando letras pessoais fáceis de se identificar com melodias que funcionam perfeitamente para poderosa voz da cantora. Já o video tem direção do premiado diretor de cinema canadense Xavier Dolan. Lançamento Columbia Records.



Jennifer Souza – Pacífica Pedra Branca

A mineira Jennifer Souza lançou ontem seu segundo álbum o lindíssimo Pacífica Pedra Branca. Nove faixas que transitam entre smooth jazz, MPB e elementos que norteiam álbuns clássicos da turma mineira que formava o Clube da Esquina. Existe uma comunhão sincera entre a música, os cenários imaginários que criamos em nossa mente e estar de certa forma em contato com a natureza, com as montanhas de Minas Gerais. Lançamento Balaclava Records.


Céu – Chega Mais

Céu chega hoje com o primeiro registro do novo trabalho Um Gosto de Sol. “Chega Mais”, cover do clássico de Rita Lee é a faixa que dá início a nova fase da cantora que promete o novo álbum para os próximos meses trazendo apenas interpretações de clássicos da música nacional e internacional. Lançamento Urban Jungle. 


Hamilton Leithauser & Kevin Morby – Virginia Beach

Hamilton Leithauser e Kevin Morby soltaram essa semana “Virginia Beach”, faixa colaborativa. A faixa foi produzida e mixada por Leithauser, que também toca violão e guitarra, além de baixo, bateria, sintetizador, piano e percussão. Os dois músicos estão em turnê pelos Estados Unidos, Morby apresentando em seu show faixas de Sundowner (2020) e Leithauser seu trabalho mais recente The Loves of Your Life (2020). Lançamento Dead Oceans.


Remi Wolf – Juno

Uma explosão de cores combinada a uma euforia divertida, é assim que você se sente ao ouvir o álbum de estreia da norte-americana Remi Wolf. Juno condensa em 13 faixas o melhor do que a música pop e o hip hop alternativo pode oferecer em 2021, ainda que converse com o bedroom pop de artistas como Claud, ainda sim é válido colocar o trabalho de Wolf no balaio da música puramente pop que a geração z procura. Destaque para faixa “Anthony Kiedis”. Lançamento Island Records.


Black Country, New Road

O septeto inglês Balck Country, New Road soltou essa semana o ótimo single “Chaos Space Machine” que inaugura a nova fase da banda a ser firmada com o lançamento de um novo álbum, programado para fevereiro de 2022. Lançamento Ninja Tune.



Tassia Reis – Próspera D+

Próspera D+ lançado hoje é o novo trabalho da cantora e rapper Tássia Reis. São 11 faixas que misturam de maneira pop e acessível gêneros que vão de trap ao drill passando por guitarras “roqueiras” e house music. A temática das músicas traz o universo de uma mulher que é poderosa que se orgulha de quem é. “Eu me vi triste, cansada e sem esperança. Precisava dessa injeção de vida. Acredito que a música tem o poder de nos energizar e esse disco teve esse papel pra mim. Estou acreditando mais que podemos sair dessa e me apegando a essa busca por equilíbrio e prosperidade para continuar seguindo”, reflete Tássia em material para imprensa. Lançamento XIU!



Dijon – playing the first song from my first álbum

Talvez a coisa mais legal que eu vi esse mês seja esse vídeo no estilo session do cantor e compositor Dijon. Acompanhado por excelentes músicos ele apresenta a primeira faixa de seu álbum de estreia que sai no próximo dia 5. Não temos muitas informações, mas nesse caso nem é necessário. Dá o play e aumenta o som.


Relacionados


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×