FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Covid Art Museum: o primeiro museu que nasce durante a quarentena

    Já existe o Covid Art Museum, o primeiro museu do mundo que nasceu durante a quarentena do Covid19 mostrando a arte que tem surgido durante esses tempos.

    Com os museus fechados e milhões vivendo a vida sem sair de casa, novas imagens estão surgindo para marcas esses tempos e também como um reflexo que mostra o impacto da epidemia em muitos artistas. E assim surgiu o CAM, pra reunir as pinturas, colagens, fotografias e montagens que têm surgido influenciados por esse momento.

    Por trás da iniciativa, está o trio Emma Calvo, Irene Llorca e José Guerrero, de Barcelona. “Nosso critério de seleção é escolher obras que são feitas no período de quarentena, que transmitem e refletem o que todos nós estamos vivendo e sentindo”, explicam. “É por isso que não nos limitamos a nenhuma técnica. Postamos todos os tipos de arte, sejam ilustrações, fotografias, pinturas, desenhos, animações, vídeos etc”.

    Os três publicitários já seguem regularmente um grande número de artistas e galerias, então sua tarefa de trackear essas artes e encomendar arte on-line foi muito mais fácil. Hoje, eles também recebem propostas de criativos de todo o mundo através do Instagram. “Encontramos mensagens de todos os tipos: muitos falam sobre amor e união; outros buscam conscientizar; alguns têm uma abordagem mais cômica e outros são simplesmente observações curiosas do novo cenário em que nos encontramos”.

    No mínimo, no futuro, quando isso virar parte da historia do mundo, as pessoas poderão descobrir como os artistas se expressaram durante esse período.

     

     

    Não deixe de ver
    Naomi Campbell no V&A: Por dentro da exposição
    Por dentro da exposição do Met 2024
    Zendaya e seu segundo look para o Met Gala 2024
    Anna Wintour usa Loewe para o Met Gala 2024
    Pabllo Vittar em collab com a Pornograffiti, os novos modelos da Rolex, a bebida especial da Melissa e muito mais
    Por trás do figurino de ‘A Loja de Atrocidades’
    Coletivo da Amazônia pinta mural no principal Pavilhão da Bienal de Veneza
    Gisele Bündchen no Rio para o lançamento de seu segundo livro, a nova diretora criativa da Bulgari, o brasileiro vencedor de prêmio da Chanel e muito mais
    Gabriel Massan: o artista brasileiro que saiu da Baixada Fluminense para os palcos de Madonna
    Musical ‘A Loja de Atrocidades’ reúne Som, aromas, visuais e performances
    FFW