Duo Mar+Vin inauguram sua primeira exposição na Galeria Mario Cohen

A dupla de fotógrafos Marcos Florentino e Kelvin Yule, apresenta sua primeira exposição individual de fotografias.

A dupla de fotógrafos já é bastante conhecida na moda nacional e conta com uma série de imagens marcantes no portfólio, que serão exibidas em fine art, na Galeria Mario Cohen. Com  curadoria do próprio Mario Cohen e texto de abertura de Eder Chiodetto, a mostra  reúne 42 imagens na exposição virtual e 35 na exposição física. 

Nas palavras de Eder, “MAR+VIN golpeia a tradição desvirtuada com elegância, potência e uma beleza radical”. Eles vão fundo na  investigação das raízes e de como é formado o caráter do povo brasileiro, e desta viagem  surge maravilhosamente a negritude, assim como as referências aos povos originários  do Brasil, dando ênfase também às questões de gênero, sempre presente nas discussões  em torno dos trabalhos deles.  

A dupla MAR+VIN mescla as referências e vivências de cada um dos fotógrafos. Marcos traz para as imagens sua experiência como artista multimídia, que explora  constantemente as possibilidades do fazer manual. Kelvin, com formação em  jornalismo, frequentemente carrega para a fotografia suas pesquisas teóricas sobre  história e política. 

“Um dos principais fatores que nos levaram à moda talvez tenha sido uma necessidade  interna de representação, tanto no sentido físico quanto geográfico, cultural e artístico.  Esse é um dos ideais que vão nos acompanhar por toda a vida. É difícil proferir apenas  bons dizeres sobre a moda sendo que esse nunca foi um lugar que nos contemplou  enquanto indivíduos. Os últimos anos talvez tenham sido os mais importantes nesse  processo de desconstrução desses (des)valores, não apenas pela internet em si, mas o  que ela possibilitou para todas essas pessoas que antes nunca sequer eram vistas,  quanto menos ouvidas. Acho que uma das coisas primordiais a serem feitas é  começarmos a olhar para as nossas próprias raízes e nos entendermos como parte de  um todo.” Contam Marcos Florentino e Kelvin Yule. 

Exposição MAR+VIN: “Moda – Arte – Política” 

Virtual: de 08/06/2021 a 28/07/2021 

Presencial: de 12/06/2021 a 31/07/2021 

Durante a pandemia, a galeria apenas recebe visitas pré-agendadas diretamente com a galeria.


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×