12.03.2020 / Arte / por

Kaws lança projeto de realidade aumentada em São Paulo e mais 11 cidades do mundo

O artista Kaws está mergulhando no mundo da arte digital com um projeto de Realidade Aumentada com versões virtuais de sua obra – e marca registrada – “Companion” em 11 cidades ao redor do mundo, incluindo São Paulo.

O artista fez uma parceria com a produtora Acute Art, especializada em realidade aumentada e virtual, para criar uma exposição pública de 12 esculturas de realidade aumentada.

“Quando percebi a qualidade que poderia ser alcançada nessa tecnologia, fui imediatamente atraído por seu potencial”, disse o artista em um comunicado. “Eu tenho criado objetos e exibido obras em espaços públicos ao longo da minha carreira, e isso me permite expandir isso em uma arena totalmente nova. As possibilidades de localização e escala são infinitas”.

A exposição chamada COMPANION (EXPANDED), acontece por duas semanas, a partir desta quinta (12.03) e segue até o dia 26 de março, em cidades como São Paulo, Nova York, Catar, Londres e Tóquio. As esculturas mostram o personagem de KAWS flutuando no céu, cobrindo seu rosto em locações icônicas de cada uma das cidades. Para vê-la é necessário baixar (gratuitamente) o app da Acute Art.

Kaws, cujo nome real é Brian Donnelly, começou na cultura do grafite e se tornou queridinho do mercado, fazendo instalações para marcas como Louis Vuitton, Nike, Comme des Garçons, Undercover e Uniqlo. Suas esculturas variam em tamanho, indo de micro a obras de 10 metros de altura, e são feitas em vários materiais, como fibra de vidro, alumínio, madeira ou bronze.

Veja abaixo as locações onde é possível ver a obra virtual:

São Paulo (Parque Ibirapuera)

Doha (MIA Park – Museum of Islamic Art)

Hong Kong (Roda Gigante)

London (Millennium Bridge)

Melbourne (National Gallery of Victoria)

Nova York (Brooklyn Museum)

Nova York (Times Square)

Paris (Louvre)

Seoul (Dongdaemun Design Plaza)

Taipei (National Chiang Kai-shek Memorial Hall)

Tanzania (Serengeti National Park)

Tokyo (Shibuya Crossing)

 

 


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×