FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Após 16 anos, Didier Grumbach deixa a Fédération Française; veja quem entra em seu lugar
    Após 16 anos, Didier Grumbach deixa a Fédération Française; veja quem entra em seu lugar
    POR Augusto Mariotti

    Didier Grumbach, que passa o cargo para o empresário Ralph Toledano ©Reprodução

    Mudanças no círculo da alta moda francesa. O presidente da Fédération Française de la Couture du Prêt-à-Porter des Couturiers et des Créateurs de Mode, Didier Grumbach, deixa o cargo após 16 anos.

    Entra em cena o empresário Ralph Toledano, atual presidente da divisão de moda do grupo Puig e diretor da Chambre Syndicale du Prêt-à-Porter des Couturiers et des Créateurs de Mode

    A federação tem três grupos associados, todos chamados de Chambre Syndicale: um para alta-costura, um para o prêt-à-porter feminino e outro para o masculino. Quem dirige o masculino hoje é Sidney Toledano, presidente da Dior (sem parentesco com Ralph).

    Didier deixa o posto aos 77 anos, com sensação de missão cumprida. Conhecido como uma verdadeira enciclopédia sobre a moda francesa e seus criadores, ele foi uma pessoa fundamental para instaurar o negócio do prêt-à-porter durante as décadas de 50 e 60. Viajava para China e Índia, levando a bandeira francesa para construir relações comerciais com mercados emergentes. “Nós somos apenas um mercado: o mundo. Não há fonteiras”, ele disse certa vez, segundo o WWD, que publicou a notícia nesta manhã.

    Ele também foi um forte defensor dos novos talentos. Criou um fundo chamado Moda e Finanças que leva meios a jovens designers. Também está por trás do Designers Apartment, inictaiva que encoraja novos talentos a receber pedidos antes de mostrar a coleção na passarela e ainda estabeleceu o Cercle Saint-Roch, que estreita a ligação entre empresas e estudantes de moda.

    Didier foi um dos fundadores da Thierry Mugler e, ao lado de Pierre Bergé, ajudou na fundação da linha Yves Saint Laurent Rive Gauche.Ralph é executivo conhecido. Já foi CEO da Chloé, St John e Jean Paul Gaultier. Ele é conhecido por sua habilidade em renovar as empresas.

    A troca oficial é no dia 1 de setembro. 

    Não deixe de ver
    A Chanel ainda vale o preço que cobra?
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
    Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão para formar empresa de R$ 12 bilhões
    Arezzo e Grupo Soma se preparam para uma possível fusão
    Ação judicial entre a Chanel e a WGACA tem início em NY
    O que o sucesso do Ssense tem a ensinar para os e-commerces de moda?
    Farfetch é comprada pela sulcoreana Coupang
    O consumo de fast fashion no Brasil
    FFW