FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Paulo Borges está entre 500 + importantes da moda mundial segundo portal referência no segmento
    Paulo Borges está entre 500 + importantes da moda mundial segundo portal referência no segmento
    POR Augusto Mariotti

    A capa da lista poderosa elaborada pelo The Business of Fashion ©Reprodução

    O portal The Business of Fashion, referência internacional em jornalismo de moda focado em negócios, publicou nesta manhã uma lista com 500 nomes fortes do cenário global com o título “The People Shaping the Global Fashion Industry”. Veja a lista completa aqui

    É uma lista bem abrangente que inclui empresários, designers, editores, produtores, PRs, maquiadores, socialites e modelos. São pessoas que, de uma maneira ou de outra, ajudam a divulgar a moda em seu país ou que são fundamentais no suporte aos talentos da indústria.

    O Brasil conta com 15 nomes na lista, colocando-se em sétimo lugar em número de ranqueados em uma lista de 25 países. Paulo Borges, CEO da Luminosidade e criador do SPFW, está na lista, que também conta com Alexandre Herchcovitch, Alice Ferraz, Carlos Jereissati, Costanza Pascolato, Daniela Falcão, Erika Palomino, Gloria Kalil, Helena Bordon, José Auriemo Neto, Monica Mendes, Natalie Klein, Oskar Metsavaht, Patricia Viera e Pedro Lourenço. Confira a página dos profissionais brasileiros aqui

    A página de Paulo Borges no The Business of Fashion ©Reprodução

    Para chegar aos 500 nomes finais, a equipe do BoF perguntou à sua comunidade: quem você respeita? Quem faz a diferença no seu país? Quem tem potencial de ser impactante em uma escala internacional? “Queremos deixar claro que isso não é um ranking rude ou uma simples lista, mas um index sempre em evolução dos mais dinâmicos players da moda global”, diz o fundador do site, Imran Amed.

    O sistema criado para a navegação pela lista também é muito funcional; você pode pesquisar por país, profissão ou direto pelo nome de quem você procura.

    É uma maneira gostosa e direto ao ponto de conhecer e entender como pensam e trabalham os profissionais de peso do mundo da moda hoje. De jovens talentos a grandes empresários, a lista vai de Anna Wintour a Philip Green, da Topshop, passando por José Neves, da Farfetch, Tilda Swinton, Kate Moss e a dupla de fotógrafos Mert Alas & Marcus Piggott.

    Não deixe de ver
    A Chanel ainda vale o preço que cobra?
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
    Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão para formar empresa de R$ 12 bilhões
    Arezzo e Grupo Soma se preparam para uma possível fusão
    Ação judicial entre a Chanel e a WGACA tem início em NY
    O que o sucesso do Ssense tem a ensinar para os e-commerces de moda?
    Farfetch é comprada pela sulcoreana Coupang
    O consumo de fast fashion no Brasil
    FFW