FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Aquisição
    Aquisição
    POR Augusto Mariotti

    Christopher Kane ao fim do desfile Verão 2013 de sua marca homônima ©ImaxTREE

    Update (15.01): Confirmou: Christopher Kane vendeu 51% de sua marca para a PPR. Os valores e os termos do acordo não foram revelados, mas o “WWD” adianta que a holding de François-Henri Pinault pretende expandir a marca criada pelo designer escocês em 2006 com a abertura de lojas próprias e a implementação de uma segunda linha de prêt-à-porter.

    Depois de meses de rumores, parece que a PPR vai de fato começar a investir na marca homônima de Christopher Kane – o que faz muito sentido já que o estilista, após deixar a direção criativa da Versus, em novembro de 2012, afirmou que havia chegado “a hora de dedicar mais tempo a minha própria marca”.

    O “WWD” reporta que Alexis Babeau, responsável pela divisão de luxo da PPR, já estaria entrevistando potenciais candidatos para o posto de CEO na Christopher Kane, atualmente controlada pelo próprio estilista e por sua irmã Tammy Kane. O investimento da holding francesa, que tem sob seu guarda-chuva marcas como Stella McCartney e Alexander McQueen, levaria a marca que já é sucesso de crítica a uma expansão comercial com a possível inclusão de mais categorias de produtos e lançamentos de coleções colaborativas, por exemplo.

    + Veja a coleção Inverno 2013 da Christopher Kane Men desfilada na quarta-feira (09.01) na London Collections: Men

    Não deixe de ver
    Como a moda será impactada pela vitória de Donald Trump
    Quem é a misteriosa família dona da Chanel?
    Essa foi a estratégia que salvou a adidas de uma crise
    Novo CEO da Nike entrou em campo: o que esperar?
    Tommy Hilfiger em entrevista exclusiva fala dos 40 anos de carreira
    L’Oreal e proprietários da Chanel são novos investidores da The Row, marca das gêmeas Olsen.
    Gisele Bündchen estrela campanha que marca novo momento da Democrata
    O que aprender com o reposicionamento da Abercrombie & Fitch?
    Hering busca equilibrar tradição e inovação com novas coleções e crescimento no digital
    Hermès cresce 13% em vendas
    FFW