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    Coach adquire a marca de sapatos Stuart Weitzman por R$ 1,5 bilhão
    Coach adquire a marca de sapatos Stuart Weitzman por R$ 1,5 bilhão ©Reprodução/Facebook
    Coach adquire a marca de sapatos Stuart Weitzman por R$ 1,5 bilhão
    POR Redação
    Coach adquire a marca de sapatos Stuart Weitzman por R$ 1,5 bilhão ©Reprodução/Facebook

    Coach adquire a marca de sapatos Stuart Weitzman por R$ 1,5 bilhão ©Reprodução/Facebook

    O ano de 2015 começou cheio de novidades para a Coach. Prestes a fazer seu primeiro desfile masculino na London Collections: Men, na próxima sexta-feira (09.01), a marca americana anunciou a compra da grife de sapatos Stuart Weitzman em uma transação avaliada em US$ 574 milhões (aproximadamente R$ 1,5 bilhão).

    “Stuart Weitzman é uma marca americana líder de sapatos de luxo, com uma sólida trajetória de crescimento e significativo potencial de desenvolvimento no mercado interno e internacional”, afirmou Victor Luis, CEO da Coach, ao WWD. Já o próprio Stuart Weitzman, fundador, diretor criativo e executivo da companhia, disse ao portal: “na Coach, nós encontramos um parceiro estratégico, que respeita nossa cultura e oferece escala, recursos e visão de negócio global nos permitindo perceber nosso potencial”. Weitzman e sua equipe de criação vão continuar na empresa executando suas funções e acompanhando a transição que deve ser efetivada em maio.

    A Stuart Weitzman foi fundada há 25 anos em Nova York e produz mais de 600 modelos de sapatos femininos por ano, itens vendidos em lojas próprias e multimarcas espalhadas por 70 países. A marca obteve uma receita líquida de US$ 300 milhões (ou R$ 810 milhões, aproximadamente) nos doze meses encerrados em 30 de setembro.

    O negócio milionário foi visto pela indústria como um novo passo dado pela Coach no sentido de se recuperar de uma intensa crise. Devido à dura concorrência com marcas populares como Kate Spade e Michael Kors, as vendas da empresa caíram 19% nos Estados Unidos no primeiro trimestre fiscal de 2014, de acordo com a “Forbes”. Medidas como a suspensão das promoções, o encerramento de lojas com baixo faturamento e a transformação do negócio de acessórios em direção ao mercado de lifestyle também fazem parte do plano estratégico da Coach para este ano.

    + VP de comunicação da Coach fala sobre reposicionamento e planos de expansão da marca no Brasil

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