A página inicial do COLETIVO_showroom ©Reprodução
O COLETIVO_showroom é um site lançado no início deste ano que procura funcionar como uma feira virtual, promovendo a comunicação entre as marcas e seus compradores e poupando o trabalho e o tempo de deslocamento até as feiras físicas. “A ideia surgiu porque sentíamos a necessidade de profissionalizar as vendas para clientes que não conseguiam ir ao showroom da marca em que trabalhávamos”, conta ao FFW Carol Lunardi, que idealizou o projeto ao lado de sua sócia Luana Barcellos.
A plataforma, desenvolvida em parceria com a JET e-commerce, agrega hoje 20 marcas dos segmentos de roupas, acessórios, home e design, entre elas Sergio K., Twins for Peace, Thelure e Freebook, em esquema de pedido e pronta-entrega. Há três possibilidades de cadastro do site: marca, comprador e imprensa. O cadastro de marca dá acesso a uma área exclusiva de administração de perfil, produtos e showroom; o de lojista dá acesso às informações do perfil das marcas e às áreas de showroom e pronta entrega, e possibilita a realização de compras e pré-pedido online durante toda a temporada de showrooms, feiras e semanas de moda, ou até durante a estação; e o cadastro de imprensa auxilia produtores de moda a encontrarem novos produtos.
O preço da mensalidade depende do plano escolhido; segundo Carol Lunarni, é um valor que cobre custos de divulgação, envio de e-mail mkt, cadastramento dos produtos, publicações nas mídias sociais + comissão sobre as vendas feitas pelo site.