Imagem ilustrativa do Catarina Fashion Outlet, que será inaugurado em São Paulo no segundo semestre de 2013 ©Divulgação
Como o FFW já havia adiantado, será inaugurado em breve em São Paulo um mega outlet com assinatura do grupo JHSF, o mesmo responsável pelo shopping Cidade Jardim e pelo futuro Cidade Jardim Shops. O empreendimento, chamado Catarina Fashion Outlet, fica no km 60 da Rodovia Castello Branco, sentido interior, a 35 minutos da Marginal Pinheiros, e tem previsão de inauguração para o segundo semestre de 2013.
Embora o grupo não disponha de porta-voz no momento para comentar o assunto, espera-se que o outlet seja um aliado das marcas estrangeiras que estão no Brasil, ajudando a escoar os produtos que não são vendidos e que não podem ser enviados de volta para suas matrizes na Europa e nos Estados Unidos por conta dos altos impostos. Entre as grifes internacionais já confirmadas estão Burberry, Carolina Herrera, Diesel, Hugo Boss, Kate Spade, Michael Kors, Pucci, Jimmy Choo, Tommy Hilfiger, Calvin Klein e Tory Burch. Das nacionais, estão Carlos Miele, Daslu, Ellus, Osklen, Salinas, Le Lis Blanc e Tigresse, entre outras.
Com aproximadamente 25 mil m² de área bruta locável, o Catarina Fashion Outlet terá, numa primeira fase, 120 lojas que incluem moda, esportes, eletrônicos, casa e decoração, além de restaurantes, cinema, praça de alimentação e mais de mil vagas de estacionamento. A expectativa é que ele gere 1.920 empregos diretos e indiretos durante o período de obras, e cerca de 3 mil empregos diretos após a inauguração.
E estes números não são os mais impressionantes: assim como no caso do shopping Cidade Jardim, integrante de um empreendimento que inclui nove torres residenciais e três comerciais, o Catarina Fashion Outlet é na verdade apenas a parte comercial do Catarina, que deve ocupar uma área de 7 milhões de m² em São Roque com área residencial, campo de golfe, centro empresarial e distrito hoteleiro, educacional e médico. Faz parte do projeto também um aeroporto executivo privado com duas pistas, cuja construção, afirma o JHSF, já foi autorizada pela Agência Nacional de Aviação Civil.
A área do Catarina é dividida pela Rodovia Castello Branco: o núcleo residencial e o aeroporto estão situados no sentido interior-capital, enquanto o núcleo comercial e de serviços, incluindo o Catarina Fashion Outlet, fica no sentido capital-interior. Uma reportagem do “O Estado de S.Paulo” de agosto de 2011 afirmava que os dois núcleos seriam ligados por um teleférico importado da Áustria; a página do projeto, no entanto, não faz menção a teleféricos, e a assessoria de imprensa não confirma se ele ainda faz parte dos planos.
Com investimento aproximado de R$ 1,6 bilhão (R$ 80 milhões só para o outlet, segundo a “Folha de S.Paulo”), o Catarina será desenvolvido em oito fases, ao longo de 10 a 12 anos.
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