A grife Roberto Cavalli foi vendida para a Clessidra SGR em um acordo que prevê que 90% das ações da marca passem para a empresa de investimento também italiana. A Clessidra e a Roberto Cavalli tinham aberto negociação em 2009, mas não houve acerto por falta de acordo sobre o preço. O valor da venda não foi divulgado.
“Estou extremamente satisfeito por ter assinado esse acordo com um parceiro italiano que, com certeza, continuará a desenvolver o que levei minha vida toda para construir”, disse Cavalli ao WWD. “A Clessidra irá fornecer recursos financeiros, administrativos e humanos que permitam à empresa crescer mais e enfrentar os desafios do mercado de luxo em constante evolução.”
No ano passado, voltaram os rumores sobre a venda da Roberto Cavalli, quando foram levantados vários nomes interessados. O estilista italiano esteve bem perto de fechar negócio com a empresa VTB Capital, de um banco de investimentos russo que estaria disposto a comprar 60% da Roberto Cavalli por € 830 milhões.
No mês passado, Peter Dundas foi nomeado diretor criativo da grife. Na semana passada, foi anunciado que Francesco Trapani vai assumir o cargo de presidente, e Renato Semerari será o novo diretor executivo.
A Roberto Cavalli tem uma loja no Brasil, nos Jardins, em São Paulo, inaugurada em 2004.