Loja da Bulgari recém aberta no shopping JK Iguatemi ©Divulgação
O FFW visitou a nova loja da Bulgari no Brasil, que abriu no shopping JK Iguatemi pouco antes do Natal.
A marca centenária italiana está conseguindo se manter entre a tradição e a renovação. Há peças para muitos gostos, do exuberante ao minimalista; do jovem ao tradicional; do clássico ao ousado.
Uma grande foto de um colar vintage da Bulgari adorna uma das paredes. Criado na década de 1960, ele integra a série de “heranças” da joalheria que não está à venda, mas serve como eterna fonte e pesquisa histórica. A grife foi uma das primeiras grandes joalherias a misturar pedras preciosas com semipreciosas, criando um mix original de cores, uma de suas características mais marcantes.
Lá, durante a visita, ficamos sabendo que pode levar anos até que uma peça fique pronta. Leva-se cinco anos para encontrar cinco esmeraldas no mesmo tom de verde, por exemplo.
Apesar de as joias – muitas delas ultrapassam os R$ 100 mil – serem o carro chefe da marca, a Bulgari está investindo no segmento de acessórios e conquistando seu espaço nessa área.
A stylist Giovanna Battaglia com sua versão da Serpenti Shoulder Bag ©Reprodução
Depois do sucesso da I.Rosselini, linha de bolsas que leva o nome da atriz, é a coleção Serpenti a nova estrela entre os acessórios da marca. Fabricada na Florença, ela é elegante e jovem e ainda pode traduzir uma personalidade mais clássica ou ousada, dependendo da cor ou textura que você escolher. Muitas celebridades já aderiram, como Miranda Kerr, Anna Dello Russo, Leighton Meester…
O mesmo vale para a linha de carteiras, lenços e gravatas. Até há pouco tempo, esses itens não tinham o mesmo status das joias, mas o investimento da marca nesse segmento – com produção artesanal e matéria-prima de primeira – mostra que isso está mudando.
Nas coleções de joias, destacam-se as peças mais minimalistas, como a série de anéis B Zero 1, com peças em ouro rosa misturado a mármore ou cerâmica. O artista Anish Kapoor desenhou um anel bem bonito para a coleção em ouro rosa e aço.
Lustre na loja da Bulgari feito com mais de nove mil ganchos de cristal ©Divulgação
A loja segue o padrão de arquitetura global da Bulgari, com piso de mármore estilo Veneziana, que remete os palácios Italianos dos períodos Grego e Romano, e um lustre feito por 9.600 ganchos de cristal Veneziano, encaixados um a um. “Estamos muito orgulhosos com a abertura desta magnífica loja em São Paulo, a primeira da Bulgari com operação própria no Brasil. Este é um mercado muito vibrante onde queremos fortalecer nossa presença considerando seu grande potencial, que estamos determinados a explorar com investimentos de longo prazo”, disse Francesco Trapani, presidente da divisão de joias e relógios da LVMH, em comunicado para a imprensa.
Há a vontade de expandir os negócios por aqui, mas devido a burocracia brasileira relacionada a importação, esses processos são longos e o planejamento lento. Mas ao que parece, a marca deve prosperar por aqui. Apenas durante a nossa visita, quatro clientes entraram, dois deles para ver alianças, um bom número e se tratando de uma joalheria de alto luxo.
Veja abaixo as nossas peças preferidas: