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    POR Redação

    Backstage de Outono/Inverno 2011 da Marni ©Reprodução

    A holding Only The Brave SRL, presidida por Renzo Rosso, adquiriu em dezembro o controle da Marni, fundada em 1994 por Gianni e Consuelo Castiglioni. Após meses de rumores, a marca italiana se une à Diesel, Maison Martin Margiela e Viktor & Rolf, que já fazem parte do portfólio da empresa.

    “Estou satisfeito com o acordo realizado com a Only The Brave SRL. […] Esta é uma oportunidade extraordinária de maior desenvolvimento para nossa companhia, ao mesmo tempo preservando a identidade da marca e o espírito empreendedor da nossa família”, comentou Gianni Castiglioni. Com perspicácia empresarial e estilo de rockstar, Rosso vem construindo uma holding que já faz frente a conglomerados gigantes, como a LVMH e a PPR, além de abrir um precedente na indústria de moda italiana, que é constituída em sua maioria por empresas “familiares”.

    De acordo com o “WWD”, o negócio visa a expansão da Marni, que hoje possui 100 lojas próprias e é vendida internacionalmente em mais de 300 multimarcas. A “Vogue” britânica ainda aponta que Gianni Castiglioni comentou em outubro de 2012 que buscava um investidor para “dobrar as vendas em cinco anos através de um maior crescimento no varejo” e que sua esposa, Consuelo, que também é diretora criativa da Marni, é amiga de Rosso há muitos anos.

    Renzo Rosso, quando esteve no Brasil em julho de 2012 ©Ricardo Toscani/FFW

    Os números da negociação não são conhecidos, mas a Reuters observa que a holding gerou receita de cerca de US$ 1,72 bilhão (R$ 3,5 bilhões) em 2011. Nesse mesmo ano, inclusive, Rosso adquiriu para a OTB as licenças para produzir e distribuir os produtos da Just Cavalli e as coleções da Dsquared².

    “Estou extremamente feliz com esta nova entrada na empresa. […] A Marni representa exatamente o conceito de moda que eu adoraria ver associado à OTB – um estilo que é único, reconhecível, individual, fresco e moderno; uma perspectiva internacional. Eu tenho muito respeito pelo talento de Consuelo e estou certo de que a associação entre sua visão criativa e o apoio e o know-how da OTB vai levar a Marni a novos e incríveis fins”, justificou Rosso.

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