A Farfetch lançou o projeto Farfetch Communities, uma vitrine de conteúdo sob medida com curadoria de formadores de opinião vindos de diversas áreas e partes do mundo.
A novidade significa que a Farfetch.com deixará de produzir conteúdo editorial semanal e começará a atualizar diariamente com informações de moda feminina, masculina e infantil, contando com as contribuições dessa comunidade, que integra amantes de moda, ícones da indústria, proprietários de butiques, estilistas e pessoas que estão moldando o cenário cultural atual. É só entrar no site para ver o conteúdo do dia na homepage.
A primeira turma traz a atriz Chloë Sevigny, o rapper e ativista Riz Ahmed, a modelo e ativista Adwoa Aboah e o jovem skatista Blondey McCoy. Eles compartilham suas inspirações e selecionam suas edições de compras da Farfetch. “Meu estilo é influenciado pelas pessoas que vejo ao meu redor e o design de mulheres fortes e confiantes como Miuccia Prada, Simone Rocha e Vivienne Westwood sempre me empolgam, então eu escolhi muitos desses looks na minha curadoria. Estou feliz em fazer parte deste projeto e espero inspirar os compradores a explorar algo novo e possivelmente tentar designers que eles nunca usaram antes”, diz Sevigny.
Para José Neves, fundador e CEO da plataforma, essa é uma maneira de dar um passo à frente no cross entre conteúdo e experiência de compras. Muitos e-commerces têm agido dessa maneira, com destaque para o trabalho do ssense.com, com conteúdo criado pela turma da revista O32C.