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    Pela terceira vez, Jil Sander deixa a direção criativa da marca que leva seu nome
    Pela terceira vez, Jil Sander deixa a direção criativa da marca que leva seu nome
    POR Augusto Mariotti

    A estilista alemã Jil Sander ©Reprodução

    Jil Sander vai deixar sua marca pela terceira vez. Segundo a imprensa internacional, a designer alega razões pessoais. Jil tem um histórico de desavenças com os CEOs da grife.

    A alemã fundou a marca em 1968 em Hamburgo. Conhecida por sua estética minimalista, ela logo passou a ganhar muitos fãs, especialmente no cenário da moda. Em 1999 vendeu 75% ao Grupo Prada, mas deixou o cargo de diretora criativa pouco depois por conta de desentendimentos com o CEO do grupo, Patrizio Bertelli. Jil ensaiou um retorno em maio de 2003 e saiu de novo após duas coleções, citando diferenças inconciliáveis. Em 2005 Raf Simons assumiu como estilista e lá ficou por oito anos. Ele saiu em 2012 justamente para deixar o lugar livre para um novo retorno de Sander.  Um ano mais tarde, a história se repete. Hoje, a marca pertence ao grupo japonês Onward Holdings.

    Alessandro Cremonesi, diretor da marca, disse em comunicado: “Quero agradecer Jil Sander por toda sua contribuição à marca neste período. Seu design surpreendente e liderança criativa foram cruciais para dar mais força à marca e posiciona-la para um crescimento próspero”.

    Um novo diretor criativo ainda não foi anunciado e a coleção de Inverno 2014 será criada por um time de designers da casa. Veja a última coleção criada por Sander para o Verão 2014.

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