Prada compra Versace por 1,37 bilhão de dólares
Depois de muita especulação, foi confirmada a compra da marca italiana por sua conterrânea.
Prada compra Versace por 1,37 bilhão de dólares
Depois de muita especulação, foi confirmada a compra da marca italiana por sua conterrânea.
A Versace está prestes a voltar para mãos italianas. O grupo Prada oficializou a compra da marca por 1,25 bilhão de euros (1,375 bilhão de dólares), num acordo com a norte-americana Capri Holdings, que assumiu a grife em 2018 por € 1,8 bilhão. A venda, em negociações há meses, vem sendo ajustada por conta das tarifas comerciais e da necessidade de reestruturação da Versace. O acordo original era de 1.5 bilhões de euros, mas depois dos anúncios sobre as tarifas propostas pelo governo dos Estados Unidos, o valor foi reduzido.
Em seu Instagram, Donatella Versace comentou a compra: “Estou absolutamente encantada por a Versace se tornar parte da família Prada. Gianni e eu sempre tivemos uma enorme admiração por Miuccia, Patrizio e sua família. Sinto-me honrada por ter a marca nas mãos de uma empresa familiar italiana tão confiável e estou pronta para apoiar esta nova era da marca de todas as maneiras que puder”.
Hoje, o grupo controlado por Miuccia Prada e Patrizio Bertelli é formado pelas marcas Prada, Miu Miu, Church’s e Car Shoe. Com a aquisição da Versace, se posiciona de forma mais competitiva frente às gigantes LVMH e Kering, retomando um projeto antigo de expansão. No início dos anos 2000, a Prada já havia tentado construir seu conglomerado de luxo, tendo adquirido Jil Sander e Helmut Lang, marcas que acabaram vendidas anos depois.
A compra da Versace amplia não só o portfólio, mas também o alcance comercial do grupo, que volta a apostar numa estratégia mais agressiva de crescimento. Quem está ansioso para esse novo momento da marca da medusa?