UOL - O melhor conteúdo
FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Prada compra Versace por 1,37  bilhão de dólares

    Depois de muita especulação, foi confirmada a compra da marca italiana por sua conterrânea.

    Prada compra Versace por 1,37  bilhão de dólares

    Depois de muita especulação, foi confirmada a compra da marca italiana por sua conterrânea.

    POR Gabriel Fusari

    A Versace está prestes a voltar para mãos italianas. O grupo Prada oficializou a compra da marca por 1,25 bilhão de euros (1,375 bilhão de dólares), num acordo com a norte-americana Capri Holdings, que assumiu a grife em 2018 por € 1,8 bilhão. A venda, em negociações há meses, vem sendo ajustada por conta das tarifas comerciais e da necessidade de reestruturação da Versace. O acordo original era de 1.5 bilhões de euros, mas depois dos anúncios sobre as tarifas propostas pelo governo dos Estados Unidos, o valor foi reduzido.

    Em seu Instagram, Donatella Versace comentou a compra: “Estou absolutamente encantada por a Versace se tornar parte da família Prada. Gianni e eu sempre tivemos uma enorme admiração por Miuccia, Patrizio e sua família. Sinto-me honrada por ter a marca nas mãos de uma empresa familiar italiana tão confiável e estou pronta para apoiar esta nova era da marca de todas as maneiras que puder”.

    Hoje, o grupo controlado por Miuccia Prada e Patrizio Bertelli é formado pelas marcas Prada, Miu Miu, Church’s e Car Shoe. Com a aquisição da Versace, se posiciona de forma mais competitiva frente às gigantes LVMH e Kering, retomando um projeto antigo de expansão. No início dos anos 2000, a Prada já havia tentado construir seu conglomerado de luxo, tendo adquirido Jil Sander e Helmut Lang, marcas que acabaram vendidas anos depois.

    A compra da Versace amplia não só o portfólio, mas também o alcance comercial do grupo, que volta a apostar numa estratégia mais agressiva de crescimento. Quem está ansioso para esse novo momento da marca da medusa?

    Não deixe de ver
    Prada compra Versace por 1,37 bilhão de dólares
    Taxações de Trump causam queda de ações de grupos de luxo franceses
    Marcas do Grupo Soma apresentam coleções de verão 2026 no Rio de Janeiro
    FFW