Um novo relatório financeiro da Prada lançou luz sobre um dos segredos mais bem guardados da indústria da moda: quanto Miuccia Prada ganha.
A Prada apresentou recentemente um relatório oficial na Bolsa de Valores de Hong Kong, onde a empresa tem suas ações listadas. O relatório é um documento recebido por uma assembleia de acionistas ao votarem algumas mudanças no conselho corporativo e adotar novos estatutos. Dentro desses documentos estão algumas informações interessantes que geralmente não são divulgadas ao público – o salário de sua CEO e diretora criativa, a Signora Prada. Spoiler: É muito alto!
De acordo com o conteúdo do relatório, seu salário anual total em 2020 foi de 9,08 milhões de euros (algo em torno de 55 milhões de reais). Este valor inclui bônus e incentivos no valor de 27 mil euros e benefícios como pensões, saúde e TFR no valor de 24 mil euros.
Os salários dos tops designers e diretores criativos, CEOs, VPs geralmente são aproximações e especulações, e é exatamente por isso que essas informações são tão tentadoras.
O valor é um número impressionante, porém o grupo Prada acredita que é totalmente justificável e merecido “A remuneração da Sra. Prada foi determinada levando em consideração seu papel estratégico, principalmente por sua bem sucessida direção criativa, estratégias de comunicação de marca e campanhas publicitárias e a importância de sua gestão e seu papel como CEO e diretora executiva que contribuíram para a construção do desempenho financeiro e histórico do grupo. ”
O marido de Miuccia, Patrizio Bertelli, que também atua como CEO ao seu lado, recebeu o mesmo montante. Entre as outras novidades que emergiram do documento está também a entrada no Conselho de Administração de Lorenzo Bertelli, filho do casal e herdeiro da marca, que assumiu recentemente a área de estratégia de comunicação e de inovação com foco no varejo digital para todas as marcas do grupo Prada.