FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade

    Quanto Miuccia Prada ganha? 

    Um documento enviado a acionistas na Bolsa de Valores de Hong Kong revelou o número impressionante

    Quanto Miuccia Prada ganha? 

    Um documento enviado a acionistas na Bolsa de Valores de Hong Kong revelou o número impressionante

    POR Redação

    Um novo relatório financeiro da Prada lançou luz sobre um dos segredos mais bem guardados da indústria da moda: quanto Miuccia Prada ganha.

    A Prada apresentou recentemente um relatório oficial na Bolsa de Valores de Hong Kong, onde a empresa tem suas ações listadas. O relatório é um documento recebido por uma assembleia de acionistas ao votarem algumas mudanças no conselho corporativo e adotar novos estatutos. Dentro desses documentos estão algumas informações interessantes que geralmente não são divulgadas ao público – o salário de sua CEO e diretora criativa, a Signora Prada. Spoiler: É muito alto!

    De acordo com o conteúdo do relatório, seu salário anual total em 2020 foi de 9,08 milhões de euros (algo em torno de 55 milhões de reais). Este valor inclui bônus e incentivos no valor de  27 mil euros e benefícios como pensões, saúde e TFR no valor de  24 mil euros.

    Os salários dos tops designers e diretores criativos, CEOs, VPs geralmente são aproximações e especulações, e é exatamente por isso que essas informações são tão tentadoras.

    O valor é um número impressionante, porém o grupo Prada acredita que é totalmente justificável e merecido “A remuneração da Sra. Prada foi determinada levando em consideração seu papel estratégico, principalmente por sua bem sucessida direção criativa, estratégias de comunicação de marca e campanhas publicitárias e a importância de sua gestão e seu papel como CEO e diretora executiva que contribuíram para a construção do desempenho financeiro e histórico do grupo. ”

    O marido de Miuccia, Patrizio Bertelli, que também atua como CEO ao seu lado, recebeu o mesmo montante. Entre as outras novidades que emergiram do documento está também a entrada no Conselho de Administração de Lorenzo Bertelli, filho do casal e herdeiro da marca, que assumiu recentemente a área de estratégia de comunicação e de inovação com foco no varejo digital para todas as marcas do grupo Prada.

    Não deixe de ver
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
    Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão para formar empresa de R$ 12 bilhões
    Arezzo e Grupo Soma se preparam para uma possível fusão
    Ação judicial entre a Chanel e a WGACA tem início em NY
    O que o sucesso do Ssense tem a ensinar para os e-commerces de moda?
    Farfetch é comprada pela sulcoreana Coupang
    O consumo de fast fashion no Brasil
    A Fórmula 1 e a moda nunca estiveram tão próximos