Looks do desfile da Polo Ralph Lauren na semana de moda de Nova York Inverno 2015 ©Reprodução
Os nomes Polo e Ralph Lauren sempre andaram juntos, mas a clássica Polo nunca teve uma versão feminina. O que está prestes a mudar. A marca apresentou em seu desfile de Inverno 2015, na semana de moda de Nova York, 25 looks desenvolvidos para a nova linha feminina Polo Ralph Lauren.
Lauren procurou pensar nos prós e contras de unir a linha feminina Collection com a Polo em uma mesma passarela, mas acabou optando a favor, porque como ele mesmo disse, “eu amo o contraste do espirito eclético da Polo com o luxo e o glamour moderno da Collection”.
A mudança é parte de uma estratégia de impulso global da marca para capitalizar e conquistar maior reconhecimento e força no mercado. “Senti que era a hora certa. Pensei: o que não estou fazendo? Como é que eu vou fazer essa empresa ficar mais forte? Como vou definir essas marcas? E não é somente pensar sobre o que é caro”, completa.
Ainda assim, a Polo não pode ser considerada uma linha secundária ou com menor preço dentro da empresa. Na verdade, ela tem uma gama de produtos maior e uma ampla diversidade de preços, com peças que vão de US$ 89 (aproximadamente R$ 225,17) a US$ 998 (R$ 2.524). “Todos pensam que a Polo vai virar uma marca formal, mas não é nada disso”, diz o designer. Para ele, a nova Polo feminina é “chique” e “sofisticada”.
A estreia no varejo acontece já nos próximos meses, quando a marca inaugura uma nova loja flagship na 5ª avenida, em Nova York.
A Ralph Lauren teve um bom lucro líquido no final do ano passado, passando sua receita para US$ 2.01 bilhões. A empresa diz estar acelerando o processo de crescimento da marca, abrindo mais lojas-conceito na China e em Londres, além de mais pontos comerciais nos Estados Unidos, na Europa e em outros países da Ásia nos próximos anos.