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    Roberto Davidowicz, da Uma, é eleito presidente da Associação Brasileira de Estilistas
    Roberto Davidowicz, da Uma, é eleito presidente da Associação Brasileira de Estilistas
    POR Augusto Mariotti

    Roberto Davidowicz, da Uma, é eleito o novo presidente da Associação Brasileira de Estilistas ©Divulgação

    Roberto Davidowicz, sócio da Uma, assume a presidência da Associação Brasileira de Estilistas (Abest) com a meta de ampliar a presença das marcas brasileiras no mercado internacional. Davidowicz substitui Valdemar Iódice, que passa a ser vice-presidente da entidade presente na América, Europa e Ásia e que reúne 95 grifes.

    Na eleição, em que foram escolhidos representantes para 11 cargos, Paulo Lourenço Bartholomei (da grife Cecília Prado) foi escolhido vice-presidente executivo; Gélio Costa Medeiros (da marca Martha Medeiros), tesoureiro; Oskar Metsavaht, Marcelo Quadros e Alexandre Herchcovitch serão conselheiros. O Conselho Fiscal traz as marcas Uma, Poko Pano, Remalola e Iódice representadas respectivamente por Valdir Thomas, Paola Robba, Maria Pidner e Maria Luiza Mitidiero.

    “A Abest completou 10 anos e está em um importante momento de expansão. Crescemos 57% em marcas associadas no último ano e hoje fomentamos a exportação de produtos para 66 nações. Também queremos crescer em iniciativas pioneiras, inspirados no que já conquistamos, como a chegada da moda brasileira à China e o aumento de negócios com compradores nacionais e internacionais promovido por ações como o Salão +B”, disse Davidowicz.

    Em 2014, Abest seguirá com outras iniciativas em prol do design brasileiro, como o blog sobre marcas brasileiras no portal da “Vogue” chinesa, os cursos para estilistas e empresários da Academia Abest de Formação Empreendedora, além de novas estratégias para promover a moda brasileira em novos mercados durante a Copa do Mundo.

    Criada em 2003, a Abest tem como objetivo fortalecer e promover o design e a moda brasileiros. Sua principal proposta é auxiliar o desenvolvimento de marcas brasileiras de alcance internacional e garantir a autenticidade e criatividade de cada uma delas, além de divulgar o estilo de vida do Brasil, contribuindo assim para o crescimento de todos os segmentos vinculados à moda.

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