Em tempos em que o universo do empreendedorismo cresce e cada vez mais novas ideias criativas são celebradas, sobretudo no universo business, a francesa Cartier retorna com sua 13ª edição do The Cartier Women’s Initiative Awards, desta vez em parceria com o TED. O projeto é responsável por apoiar, encorajar e premiar mulheres – que podem vir de qualquer setor – com boas ideias no mundo todo.
Muito mais que só boas ideias, a premiação visa estimular ainda mais a criatividade de mulheres inspiradoras, que estão crescendo no mercado em razão de suas propostas de solução para desafios contemporâneos, como a contribuição com a economia global por meio de ideias que pensem em soluções rentáveis para as futuras gerações.
Marcada para acontecer no dia 26 de abril em Singapura, a premiação deste ano tem duas brasileiras na lista das 18 finalistas. Neidinalva Sellin, com “Lysa”: um “cão-guia robô”, projeto que substitui o alto custo dos cães-guia através de uma tecnologia capaz de auxiliar o dia a dia de pessoas com deficiência visual; e Paula Gomez, com “Epistemic”: um dispositivo que alerta pacientes e responsáveis sobre um ataque epiléptico iminente com 25 minutos de antecedência. Paula ficou em primeiro lugar com esse dispositivo no Prêmio Empreenda Saúde.
Além de receber coaching empresarial, todas as 18 finalistas ganham oportunidades de networking e uma vaga no INSEAD Executive Program (ISEP). As 12 finalistas recebem US$ 30 mil e as seis primeiras ganham US$ 100 mil e mentoria individual.