FFW
newsletter
RECEBA NOSSO CONTEÚDO DIRETO NO SEU EMAIL

    Não, obrigado
    Aceitando você concorda com os termos de uso e nossa política de privacidade
    Óculos de madeira tipo exportação: Notiluca planeja expansão ainda em 2014
    Óculos de madeira tipo exportação: Notiluca planeja expansão ainda em 2014
    POR Augusto Mariotti

    Óculos de madeira fabricados pela Notiluca devem ser vendidos no exterior ainda em 2014 ©Divulgação

    A marca de óculos de madeira Notiluca deve começar a exportar suas peças até o fim deste ano. A expectativa de Leonardo Valente, um dos três sócios do projeto, é colocar o produto à venda na Europa, nos Estados Unidos e em outros países da América do Sul ainda em 2014. Você já ouviu falar dos tais óculos aqui mesmo quando eles fizeram uma parceria com a estilista Andrea Marques. Pois a marca fez nova parceria com um estilista nesta edição do São Paulo Fashion Week, quando o estreante Wagner Kallieno colocou óculos para desfilar sua coleção inspirada no sol do Nordeste. Quem visitou a semana de moda também pôde adquirir seus óculos lá mesmo, já que as peças estavam à venda na FFW Shop montada no Parque Cândido Portinari.

    Desde a primeira aparição em uma semana de moda, há um ano, a empreitada vem crescendo em progressão geométrica. Tanto que foi necessário mudar três vezes de espaço. Do estúdio do início do projeto, ainda em 2012, a Notiluca se mudou para um espaço maior e hoje ocupa uma fábrica de 400 m² em São Bernardo do Campo, em São Paulo.

    O principal canal de vendas da Notiluca são as lojas físicas revendedoras, em mais de 80 endereços em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Bahia, Alagoas, Espirito Santo e Distrito Federal. Mas os produtos também podem ser adquiridos pelo e-commerce da marca.

    A empresa começou com uma brincadeira na faculdade de design de produto. Leonardo estava na oficina e decidiu fazer óculos de madeira de presente para a namorada. Os alunos da sala gostaram da ideia e começaram a fazer encomendas. Ele se uniu a Fabio Willers e Fernando Rodrigues, que trabalharam um ano no projeto. Além de um produto de qualidade, outra preocupação do trio é com o meio-ambiente. Por isso, todas as madeiras utilizadas (marfim, muiracatiara e imbuia) são certificadas, o que garante que não degradam o meio ambiente e são oriundas do bom manejo florestal.

    As lentes dos óculos têm proteção UVA e UVB e são fabricadas pela marca alemã Carl Zeiss, líder mundial do setor óptico.

    notiluca.com.br

    + Veja mais fotos dos modelos:

    Não deixe de ver
    A Chanel ainda vale o preço que cobra?
    Chinesa Temu chega ao Brasil em 2024
    Inditex, dona da Zara, lança marca para competir com a Shein
    Usher como modelo da Skims, o novo diretor criativo da GAP, vendas da Kering em queda e mais!
    Arezzo e Grupo Soma confirmam fusão para formar empresa de R$ 12 bilhões
    Arezzo e Grupo Soma se preparam para uma possível fusão
    Ação judicial entre a Chanel e a WGACA tem início em NY
    O que o sucesso do Ssense tem a ensinar para os e-commerces de moda?
    Farfetch é comprada pela sulcoreana Coupang
    O consumo de fast fashion no Brasil
    FFW