No último episódio da websérie “Amo Moda Amo Brasil”, Paulo Borges fala sobre o algodão nacional com convidados como Adriana Trussardi ©Divulgação
O algodão é o tema do quarto episódio da websérie “Amo Moda Amo Brasil”, uma parceria entre a Iguatemi Empresa de Shopping Centers e Paulo Borges, CEO da Luminosidade e criador do São Paulo Fashion Week (SPFW). No vídeo, ele fala sobre os desafios da cadeia produtiva do algodão, ciclo que começa na agricultura e termina no consumidor. A produção brasileira da matéria-prima é altamente tecnológica, com volumes que chegam a até dez vezes mais do que outras partes do mundo. No entanto, o algodão ainda é uma commodity da moda brasileira, em vez de um produto de marca com valor agregado. “Todo mundo conhece o algodão egípcio, o algodão peruano, o algodão americano, mas não tem uma marca do algodão brasileiro. O algodão brasileiro ainda é vendido a peso”, afirma Paulo no episódio, que conta com participação especial de Adriana Trussardi, sócia e diretora criativa da Trousseau, e do estilista Lino Villaventura. Assista:
Os quatro vídeos que compõem a iniciativa estão no portal Mundo Iguatemi e no canal do YouTube da empresa, o Iguatemi Views.
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Amo Moda Amo Brasil
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