Tumblr do FFW ©Reprodução
O Yahoo! anunciou nesta segunda-feira (20.05) a compra do Tumblr por cerca de US$ 1,1 bilhão (R$ 2,2 bilhões), segundo o comunicado enviado à imprensa. O acordo mantém o Tumblr relativamente independente e seu fundador, David Karp, permanece como CEO.
Marissa Mayer, CEO do Yahoo!, foi a responsável pelas negociações e foi quem anunciou a compra do Tumblr. Brincando, ela promete “não estragar” a plataforma, que, em suas palavras, é “inacreditavelmente especial”. O comunicado enviado à imprensa afirma ainda que, com a compra do Tumblr, o Yahoo! espera aumentar em 50% sua audiência, já que o site criado por Karp recebe 300 milhões de visitantes únicos todos os meses e 120 mil logins por dia.
Em seu texto, Mayer disse que o Tumblr está “redefinindo a expressão criativa online” e que, “em vários níveis, Tumblr e Yahoo! não poderiam ser mais diferentes, mas, ao mesmo tempo, não poderiam ser mais complementares”. Enquanto o Yahoo! ganha usuários, o comunicado à imprensa justifica que o acordo possibilitará ao Tumblr implementar novas ferramentas de pesquisa e personalização.
Ao pronunciar-se sobre a venda do Tumblr, Karp tentou tranquilizar os usuários: “Nossa equipe não está mudando. Nosso trajeto não está mudando. E nossa missão – capacitar criadores para fazer o seu melhor trabalho em frente à plateia que merecem – certamente não está mudando. Estamos eufóricos de ter o apoio do Yahoo! e sua equipe, que compartilha nosso sonho de tornar a internet a tela criativa definitiva. O Tumblr melhora mais rápido com mais recursos disponíveis”.