12.12.2016 / Cinema / por

Assista ao trailer do documentário sobre Franca Sozzani, lendária editora da Vogue italiana

A editora Franca Sozzani com o filho Francesco Carrozzini, responsável pelo documentário acerca de sua vida ©Reprodução
A editora Franca Sozzani com o filho Francesco Carrozzini, responsável pelo documentário acerca de sua vida ©Reprodução

Lendária editora da Vogue Italia, uma das versões mais prestigiadas no mundo, Franca Sozzani ganha o documentário “Franca: Chaos and Creation“, dirigido pelo próprio filho, Francesco Carrozzini.

O filme é um passeio por sua vida pessoal e profissional e mostra momentos polêmicos de seus 28 anos à frente da publicação. “Ela disse sim, com muitas ressalvas”, diz Francesco. “Nós discutimos sobre muitas coisas… cores, músicas e vídeos caseiros que ela não queria que entrassem. A coisa quase desandou sete ou oito vezes”.

Completado em abril, o documentário ganhou ajuda de Baz Luhrmann, amigo da família e conhecido por produções como “O Grande Gatsby” e “Moulin Rouge”. Foram seis anos de filmagens com detalhes e insights sobre criação da revista. O filme estreou no festival de cinema de Veneza, em setembro, e tem participação de Karl Lagerfeld, Valentino, Donatella Versace, Azzedine Alaia, Naomi Campbell, Marina Abramovic, só para citar alguns dos entrevistados.

“Franca: Chaos and Creation” não está disponível em sites de streaming e, no momento, passa por exibições em grandes festivais ao redor do mundo. No entanto, uma rápida busca pela internet é suficiente para encontrar o filme disponível para download. Confira abaixo o trailer oficial:


Relacionadas


Veja Também

Assine a newsletter do FFW

Seja o primeiro a ter acesso a conteúdos exclusivos. Nós chegaremos ao seu email semanalmente quando tivermos algo realmente cool e relevante para dividir.

×